Na segunda-feira 17, a jornalista russa Marina Ovsyannikova, que interrompeu a transmissão de um jornal estatal para manifestar-se contra a invasão russa na Ucrânia, conseguiu fugir da Rússia. Segundo Dmitry Zakhatov, um de seus defensores, ela está, atualmente, “sob proteção de um Estado europeu”.
O advogado de Marina Ovsyanniskova informou nesta segunda-feira (17) que a profissional conseguiu deixar o país. #Rússia #Ucrânia #TVCulturahttps://t.co/SGJRBpIXQX
— TV Cultura (@tvcultura) October 17, 2022
Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, Marina interrompeu um telejornal e mostrou um cartaz com a seguinte mensagem: “Pare a guerra, não acredite na propaganda, eles estão mentindo para você”.
O que aconteceu com a jornalista
Depois do ato, a jornalista foi presa, em agosto, pelo governo russo, para cumprir pena de 15 anos de prisão domiciliar, sob acusação de disseminar “notícias falsas” a respeito das Forças Armadas da Rússia.
“O que está acontecendo na Ucrânia é um crime, e a Rússia é a agressora”, afirmou Mariana, na ocasião. “Nós não protestamos quando o Kremlin envenenou Alexei Navalny. Silenciosamente, observamos esse regime desumano. Agora, o mundo inteiro virou as costas para nós, e nem dez gerações de nossos descendentes vão limpar essa guerra entre irmãos.”
Ovsyannikova, 44 anos, pode ser penalizada até dez anos de prisão se for considerada culpada. Até o momento, não se sabe o paradeiro da jornalista.
Essa é a nova tática que parece será usada aqui, já começou, judiciário podre em favor da esquerda corrupta e punindo quem se manifeste contra ..
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Os artistas, a imprensa velha (consórcio), os intelectuais da Vila Madalena e do Leblon, reclamavam da censura no governo militar.
E agora José?
As pessoas estão brincando achando que isso não pode acontecer aqui. Se essa esquerda bandida chegar ao poder com seus Quadrilheiros de toga faraó isso aqui também. Começarão a prender deputados e Senadores como foi feito na Venezuela, depois prender TODOS aqueles que falar contra esses vagabundos e CANALHAS. Daniel SILVEIRA, quase 9 anos de cana só por protestar contra as Escórias da TOGA, e isso em plena democracia, imagine num regime totalitário com esses canalhas da esquerda.
O que estamos esperando? Lula já falou com todas as letras que irá censurar a imprensa! O que falta acontecer? E ainda tem idiota que vota nesse marginal…