Um juiz federal dos Estados Unidos (EUA) ordenou que a administração restaurasse o financiamento para centenas de prestadores de serviços de ajuda internacional.
Essas organizações foram impactadas por um congelamento de 90 dias. A decisão foi divulgada em um processo judicial na quinta-feira 13.
A ordem impede temporariamente o governo de Donald Trump de cancelar contratos e prêmios de auxílio estrangeiro que estavam em vigor antes de ele assumir o cargo, em 20 de janeiro.
Esta decisão é a primeira a reverter o congelamento de financiamento para assistência internacional estabelecido pelo presidente.
Argumentos do juiz
O juiz distrital Amir Ali destacou que o governo não explicou por que a suspensão geral dos fundos, que afetou milhares de contratos e organizações, seria um passo lógico para revisar os programas.
Duas organizações de saúde financiadas pelos EUA para atuar no exterior processaram o governo, alegando prejuízos causados pelo congelamento de recursos. A medida fazia parte da estratégia de Trump para revisar a eficiência dos programas de ajuda.
Desde o início do mandato, Trump tentou reformular agências, como a Usaid, e colocou Elon Musk para cortar custos e otimizar operações. A suspensão repentina da ajuda externa, sem uma análise prévia, gerou preocupações em algumas entidades.
Sob Trump, agências de ajuda externa dos EUA vão sofrer cortes
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/2025-02-11T212143Z_2043313263_RC2JSCAGZFMZ_RTRMADP_3_USA-TRUMP-copiar.jpg)
Além disso, o governo Trump ordenou que as agências se preparassem para cortes de empregos abrangentes. Várias agências já começaram a demitir contratações recentes, que não têm segurança total no emprego.
Esse movimento faz parte do esforço do governo para reavaliar a estrutura e os gastos das agências federais, com o objetivo de alinhá-los às prioridades da administração.
O congelamento dos fundos foi inicialmente justificado como uma oportunidade para revisar a eficácia dos programas de assistência internacional.
+ Leia mais sobre o Mundo em Oeste
Mais um democrata de merda querendo aparecer. O nome do cara ? Amir Ali. Descendência muçulmana ! Só mesmo dndo muita risada de um imbecil como esse.
O nome do juiz autoexplica a decisão!
Seria interessante saber se a determinação é de cumprimento imediato ou dá recorrer antes.
Olhem o nome do Juiz : AMIR ALI
Deve estar usando um turbante na cabeça e envolto numa bandeira Palestina.
As Ongs no Brasil vão aproveitar e tirar tudo que tem no caixa…
CERTAMENTE É UNS DO QUE RECEBEM PROPINA, MAS TRUMP DERRUBA COM A SUPREMA CORTE.
Vai pensando que é só no Brasil que tem calhorda no judiciário!
Judiciario tentando governar…filme parecido com o brasileiro
Esperneia esquerdalha