O evangelista norte-americano John Dunn foi processado criminalmente por citar ensinamentos de Cristo que não aceitariam a homossexualidade. A acusação acredita que a Bíblia prega a homofobia.
A Crown Prosecution Service (CPS), órgão público que conduziu o processo contra o pregador, disse que as referências que constam na Bíblia não são “mais apropriadas na sociedade moderna” e que seriam consideradas “ofensivas se declaradas em público”.
Dunn, em novembro de 2020, estava pregando o evangelismo nas ruas quando deparou com duas mulheres de mãos dadas e disse que a Bíblia ensina que os “homossexuais não herdarão o Reino de Deus”.
As mulheres se sentiram ofendidas e denunciaram o pregador por ‘homofobia’. Na delegacia, Dunn foi acusado de ‘discurso de ódio’.
Para Andrea Williams, diretora-executiva do Christian Legal Center, organização cristã que ajuda vítimas de algum tipo de abuso quanto à liberdade de crença, a narrativa de “discurso de ódio” tem sido usada de forma proposital para censurar o contraditório.
“Ofensa é um conceito inteiramente subjetivo e é facilmente manipulado para acabar com pontos de vista de que as pessoas simplesmente não gostam”, disse ela, segundo informações do site Christian Concern.
O processo foi arquivado na terça-feira 13, pois as duas mulheres não compareceram à audiência, que poderia condenar o cristão. Dunn, ao comentar o episódio, reiterou que nunca foi a sua intenção ofender a dupla, mas, sim, pregar os ensinamentos nos quais acredita.
“Quando prego, só digo o que está na Bíblia. Eu quis avisá-las por amor, e não por condenação”, declarou. “Eu queria que elas soubessem que existe perdão através do amor de Jesus”, concluiu Dunn.
Relacionadas
A notícia tem alguns furos, o caso se passou na Grã Bretanha, e John Dunn é britânico. Além disso, não houve julgamento (não foi a justiça que chamou a Bíblia de inapropriada, mas um outro órgão público) e o próprio governo já admitiu que chamar a Bíblia de ofensiva foi inapropriado.
Realmente, o que os homens antigos, preconceituosos e machistas pensavam, não se aplicam aos tempos atuais. Do que os preconceituosos tanto tem medo? Se seus filhos forem homossexuais, de nada vai adiantar tentar proibir ou esconder a homossexualidade. Eles serão livres aos 15 anos, fugindo de casa, ou aos 50, quando se divorciaram para viver a vida que lhes da felicidade. Ou serão infelizes e farão pessoas infelizes pelo resto de suas vidas. Cristãos, pratiquem o amor! Amor ao próximo e amor às suas vidas, independente de serem diferentes das suas. É assim que Jesus Cristo nos quer.
A Bíblia é irrevogável.
Ela avisa que aquele que tem ouvidos ouça.
A maioria raramente tem razão, mas a Verdade sempre tem razão.
A pergunta é: prenderiam também a Jesus?..
Claro porque Ele falava contra a soberba das autoridades
Discurso de Ódio, Atos Anti Democráticos, Discurso Golpista, blá blá blá.
Estes termos têm sido usados de forma a calar e prender todos aqueles que pensam diferente do Sistema. Nao me calarei! Seja o que Deus quuser. Tô lascado …..
Está começando!
Verdade.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Evangelista ? É mesmo, tem certeza ? Como assim ?
E eu que pensava que “homofóbico” tinha sido Friedrich Engels numa carta dirigida à Marx em meados de 1869!
Bem bem, é chegada a hora da viagem no tempo…. a única forma de fazer justiça ao fato biblico para que se puna os homofóbicos de 2mil anos atrás 🤔