Um policial argentino foi preso e está sendo investigado por “excesso de legítima defesa”. Nesta quinta-feira, 25, a imprensa local informou que o agente atirou e matou um dos criminosos que tentaram roubá-lo. Os bandidos estavam numa motocicleta e portavam armas de fogo. As cenas ocorreram no distrito de Moreno, no subúrbio de Buenos Aires.
A investigação está sendo realizada pela Unidade de Instrução Funcional (UFI). O agente, que não teve o nome revelado, estava à paisana e foi abordado quando andava de moto com a namorada, esperando a abertura do semáforo. O policial reagiu à tentativa de assalto, sacou a arma, atirou e matou o criminoso. Câmeras de seguranças mostram a cena.
O criminoso foi identificado como Andrés Aníbal Carbonel, 28 anos. Com uma arma de fogo falsa, ele apontou para a cabeça do policial. O agente percebeu a farsa e reagiu.
Depois de neutralizar o bandido, o policial ligou para a emergência. Os agentes encontraram o criminoso morto. Eles também apreenderam a arma utilizada pelo policial, uma pistola .9 milímetros.
Policial afirmou que atirou para se defender
O policial reconheceu, em audiência no Ministério Público da Argentina, ter disparado com sua arma de serviço para se defender. Ele afirma que temia por sua vida e pela vida da namorada.
O agente informou também que não lembra quantos tiros deu, mas explicou que parou de atirar quando o bandido caiu no chão.
Carbonel portava o documento de identidade de um jovem de 18 anos que ele havia agredido naquela mesma noite. O criminoso estava na região, procurando vítimas e realizando diversos roubos.
Deve ter um STF lá igual ao nosso.
O Brasil caminha pra esse mesmo modus operandis da justiça: Condenar o policial e apoiar o bandido.
O Carbonel morreu? Azeite!!!
Só mesmo em país comunista para a vítima se tornar criminoso. Se fosse o contrário o bandido tivesse matado o policial os jumentos esquerdistas diziam que o pobrezinho é vítima da sociedade.
“O agente percebeu a farsa e reagiu.”
– Nesse caso, o próprio agente depôs contra sí, pois ele próprio afirma que reagiu após perceber a farsa e atirou para matar o meliante. Aí se ferrou mesmo. Pelo menos fez um bom trabalho comunitário de limpeza de delinquentes, deveria ser premiado por isso.
O bandido estava de costas na hora que o policial atirou, mas a “justiça” vai dizer que ele deveria dar voz de prisão…. Permitindo ao bandido o “direito” de se entregar ou “se defender”
Pessoal tem todo direito de torcer contra o meliante, inclusive porque pode salvar vidas que noutro momento ele pode ceifar. Nisso até concordo.
Mas, no caso concreto, só um cego não vê que o mala já ia embora com o objeto e, armado, o policial, garantiria sua própria defesa.
A justiça é que é uma m…, não combatendo o crime pra valer, ainda beneficiando muitas vezes os bandidos.
Dá nisso aí. A justiça tem muita culpa nos números da criminalidade. Não só os políticos.
Um direitista não pode ser como um petista cego.
Não vejo nenhum excesso nisso.
Qualquer um que estivesse armado reagiria da mesma forma.
A arma serva para neutralizar o agressor. Enquanto o agressor estiver em pé ele tem condições de reagir, então o policial continuou a atirar até que ele caisse.
Perfeito.
A arma SERVE
É a nova ordem nos países governados por ener.gúnenos.
O policial devia ter mandado beijos para o pilantra assaltante.
Se lascou….
Kkkkk. É o poste minando no cachorro, a isca comendo o peixe e o capim pisando nos jumentos. Brasil, a Argentina amanhã.