A Rússia deu continuidade aos ataques à Ucrânia nesta sexta-feira, 25. O alvo dos ataques: o centro da capital Kiev. Conforme relatos de moradores nas redes sociais, prédios da cidade foram abalados por explosões.
Os bombardeios começaram por volta das 5h — meia-noite, em Brasília —, informou a agência de notícias Interfax-Ucrânia. Autoridades ucranianas comunicaram hoje que esperam pelo “dia mais difícil da guerra”.
“Os ataques contra Kiev, com mísseis de cruzeiro ou balísticos, recomeçaram”, escreveu o vice-ministro do Interior, Anton Herashchenko, em um canal que mantém no Telegram. “Ouvi duas explosões fortes.”
A prefeitura de Kiev notificou que um prédio residencial fora atingido por um míssil pela manhã. Três pessoas ficaram feridas e uma, em estado grave. Os ucranianos conseguiram abater o avião militar que alvejou o prédio.
Kiev à própria sorte
Ontem, o presidente Joe Biden disse que não pretende enviar militares norte-americanos à Ucrânia. Contudo, anunciou “sanções devastadoras” contra a Rússia e advertiu o país a não entrar em terras da Otan.
Em pronunciamento, o democrata afirmou que seu governo está impondo medidas que podem interromper metade das importações de alta tecnologia para a Rússia. “Essa agressão não pode passar sem resposta”, disse Biden.
O chefe do Executivo também afirmou que seu governo irá limitar a capacidade de a Rússia fazer transações em dólares e outras moedas, além de impôr bloqueios contra bancos russos, incluindo o gigante estatal VTB Bank.
Esse Biden parece Lele da cuca, as reservas da Russia em dolares e ouro não representam 20% dos 700 bilhÕes de Dolares, a Europa no proximo Inverno vai pagar o Drobo pelo Gaz, e ele agora vende para Gaz para China. Pareçe que o Biden ta perdido nesse tiroteio.
Que isso sirva de lição pra um país grandão e bobalhão. A Ucrânia tinha 40 ogivas nucleares e devolveu pra Rússia em troca de um tratado de não agressão e a proteção dos EUA. E agora vai deixar de existir pq tratados não vale nada, o que vale é a força. Precisamos ter bombas nucleares urgente.
Emblemática aquela bandeira da União Soviética em um dos tanques russos (ou soviéticos?) Saudosismo ou um aviso proposital ao Ocidente? Será que reestabelecerão a Cortina de Ferro, para isso tem que ir até à Alemanha? E o velhinho caquético “sleepy” Joe, virá em defesa das ministras socialistas da União Européia? Onde estão os gay’s europeus para fazer uma muralha defensiva da Europa? Quem fará essa muralha serão as mulheres de cabelo pintado?
Preciso, Paulo.
Isto é um Massacre. Inconcebível nos dias atuais. Coincidentemente a invasão ocorreu após a invasão de uma Igreja no Paraná feita por integrantes de dois partidos esquerdistas.
Há menos gente morrendo na Ucrânia durante essa operação do que provavelmente em um final de semana em Chicago…
Excelente! Antes de querer por sanções a Rússia, Bidê poderia arrumar a própria casa.