O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse que não vai hesitar em lançar um ataque nuclear caso um inimigo o provocasse com armas nucleares.
Segundo a agência de notícias estatal KCNA, o ditador emitiu o alerta depois de reunir-se com soldados que trabalham para o departamento militar de mísseis do país.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A KCNA também informou que Kim Jong-un parabenizou os militares pelo recente exercício de lançamento de um míssil balístico intercontinental (ICBM), realizado pela Coreia do Norte.
VIDEO: North Korea test-fires most advanced ICBM with US in range.
— AFP News Agency (@AFP) December 19, 2023
Images released by the official Korean Central News Agency (KCNA) on December 19, 2023 show the launch of the solid-fuel Hwasong-18 missile. The launch came a day after the nuclear-powered submarine USS Missouri… pic.twitter.com/R98Vijjeou
O ditador afirmou que o teste com mísseis reforça a lealdade das Forças Armadas e mostra aos supostos inimigos a evolução da Coreia do Norte em seu arsenal militar.
Testes de nova arma nuclear da Coreia do Norte
O governo norte-coreano anunciou que testou seu mais novo ICBM na segunda-feira 18, para avaliar a prontidão de guerra de suas forças nucleares contra a crescente hostilidade dos Estados Unidos.
Kim Jong-un disse que o lançamento de segunda-feira revelou a alta mobilidade e a rápida capacidade ofensiva dos militares. Ele apelou a esforços para fortalecer ainda mais a sua eficiência de combate, informou a KCNA.
Na quarta-feira 20, os principais diplomatas dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão condenaram os recentes lançamentos de mísseis balísticos norte-coreanos e pediram a Pyongyang que inicie um “diálogo substantivo sem condições prévias”.
Leia também: “Líder do governo na Câmara pretende priorizar PL 2630 em 2024”
Em uma declaração separada, a irmã do ditador, Kim Yo-jong, condenou o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) por fazer uma reunião sobre o lançamento do míssil. De acordo com ela, o teste é um exercício do direito do país à autodefesa.
“O Conselho de Segurança da ONU deveria atribuir grande responsabilidade ao comportamento e à ação irresponsável dos EUA e da Coreia do Sul, que agravaram a tensão na Península Coreana por meio de todos os tipos de provocações militares durante todo o ano”, disse Kim Yo-jong.
Os EUA, a Coreia do Sul e o Japão realizaram um exercício aéreo conjunto, com um bombardeiro estratégico dos EUA perto da Península Coreana, na quarta-feira. Esse é um recurso estratégico dos Estados Unidos para manter o compromisso com Seul de proteger o país de eventuais ataques norte-coreanos.
Este rapaz, com suas fantasias e manias de perseguição, pode, sim, criar um problema mundial a partir de seus estados mentais. O estrupício também vem de onde menos se espera. É como se diz: “um dia a casa cai”. Como se já não bastassem os problemas sérios, como a fome, ainda se tem que suportar maluco querendo tocar fogo no mundo.
Já passou da hora de explodirem esse gordo ditador e libertarem os norte-coreanos da escravidão !
Os Estado Unidos poderiam utilizar um sniper para dar um susto no porquinho atômico, só um susto, quem pensou outra coisa está com a mesma cabeça de petista, cabeça suja KKKKKKKKK.
Será que ele não aceitaria fazer um teste na esplanada dos ministérios quando todas as casas estivesse bem cheias?
Excelente lugar para criarem uma colonia de ferias chamada Foro da PQP onde se reuniriam eternamente a esbanja, 9 dedos, maduro, ortega, canel, petro, evo, boric, kirchner dedo do meio, moraes, barroso, gilmar, dino, pacheco, lira, calheiros, alcolumbre, randolfe, biden etc…O gordinho iria adorar suas ideias e companhias e o Brasil ficaria livre dessa vergonha e influencia nefasta e anti-progressista.
Chiuaua oriental…