Devido ao fechamento do regime norte-coreano, não é possível ter certeza sobre o real estado de saúde do ditador
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria em estado grave após ter sido submetido a uma cirurgia cardiovascular, informou a rede de TV norte-americana CNN na noite de ontem.
No entanto, devido ao fechamento do regime norte-coreano, não é possível ter certeza sobre o real estado de saúde de Jong-un, ressalva a mídia norte-americana.
Os rumores sobre a saúde do ditador começaram quando ele não compareceu às comemorações de 15 de abril, data importante no país, em que se recorda o aniversário de Kim Il-sung, seu avô. Fatores como o tabagismo e a obesidade parecem afetar a saúde de Jong-un há algum tempo, segundo o jornal Gazeta do Povo.
O governo da Coreia do Sul, país vizinho, afirmou que não se observou nenhuma atividade diferente acontecendo no norte. Uma fonte do governo dos Estados Unidos confirmou, porém, que existe o rumor, mas Washington não tem como confirmá-lo.
Será o primeiro caso de morte por complicações da obesidade no Koréia do Norte, lá os médicos não devem ter muita vivencia pratica como isso, pois a população de lá costuma morrer de fome.
A equipe médica que o opera já foi avisada que se ele morrer, todos os seus parentes serão exterminados. Ele não vai sozinho. Difícil vai ser Satanás querer ele por lá.
A melhor notícia será com a confirmação do fim do tirano, e que isso desencadeie o início da libertação do país.
Mesmo que já exista briga interna para sucessão, com apoio da China, nem isso pode conter uma revolta. Torço pra que o povo se levante.
Finalmente uma ótima notícia. Afinal de contas temos que ser otimistas sempre,e que ele se prepare para enfrentar seu mestre, e que o Diabo o carregue!
Segundo o ex-ministro Mandetta, o pico da morte do ditador norte-coreano será entre o fim de abril e o começo de outubro.