A banda Hermanos Guerrero retornava de um show na cidade de Bagua Grande, no Peru, quando foi surpreendida por um grupo de criminosos. O assalto, ocorrido no último domingo, 3, resultou na morte da vocalista, Thalía Castillo, de 27 anos, que sofreu um tiro disparado por um dos assaltantes.
Ingrid, também integrante da banda, comentou o ocorrido em entrevista a uma rádio local. Ela revelou que os criminosos levaram o cachê da banda e seus instrumentos. “Fomos obrigadas a deitar no chão”, disse. “Um homem subiu no ônibus, e começaram os disparos. Foi aí que minha colega foi atingida.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Ingrid ainda afirmou que a família de Thalía não conseguiu levar o corpo para velá-lo, pois a equipe do Instituto Médico-Legal peruano não trabalha aos domingos, o que os obrigou a esperar até o dia seguinte. “Onde estamos, aos domingos ninguém pode morrer”, disse. “Precisamos mudar essa situação e pedimos por mais segurança.”
A rádio teve acesso ao interior do ônibus da banda. Dentro do veículo, é possível ver vestígios de sangue e pertences dos integrantes espalhados no chão, resultado do caos gerado pelos criminosos.
Jogador morre em campo depois de ser atingido por raio no Peru
Esta é mais uma tragédia vivida pelo povo peruano nestes últimos dias. No mesmo dia, domingo 3, um raio caiu durante uma partida de futebol amador e matou um atleta.
Diante do tempo adverso, os organizadores do evento esportivo decidiram suspender o jogo. Enquanto os jogadores saíam do campo, um raio atingiu um goleiro e três jogadores.
Leia mais:
Os feridos foram levados imediatamente ao Hospital Carrión de Huancayo, onde José Hugo De la Cruz Meza, de 39 anos, foi declarado morto.
Os outros atingidos, identificados como Erick Estiven Ccente Cuyllor, de 19 anos; Cristian César Pituy Cahuana, de 24 anos; e um menor de 16 anos, com as iniciais J.G.P.C, estão em estado grave.
Leia também: “A higienização da cultura”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 154 da Revista Oeste