O governo do Líbano emitiu neste sábado, 28, uma ordem de evacuação do Aeroporto Internacional de Beirute, caso haja risco para a segurança em razão dos ataques de Israel, que se defende dos mísseis lançados pelo Hezbollah, organização terrorista libanesa.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
O Hezbollah é um aliado do Hamas e, desde 7 de outubro, quando os terroristas da Faixa de Gaza fizeram o ataque-surpresa a Israel, os terroristas do Líbano também começaram uma ofensiva contra o território judeu.
De acordo com as autoridades libanesas, a orientação preventiva é para a evacuação do Aeroporto Internacional Rafic Hariri de Beirute, na periferia da capital libanesa, e de suas instalações vizinhas em caso de emergência.
Israel intensificou ataques nos últimos dias, em resposta ao Hezbollah
O alerta sobre possível evacuação veio depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) aumentaram os ataques na fronteira com o Líbano, em resposta ao Hezbollah. Neste sábado, o Exército de Israel informou que interceptou um míssil disparado do Líbano e que vários ataques foram feitos no local.
+ Israel dá ultimato: ‘Que o Hezbollah não cause a destruição do Líbano’
“Vários lançamentos de mísseis antitanque e morteiros foram identificados do território libanês em direção a Israel, incluindo postos das FDI ao longo da fronteira”, comunicaram as forças israelenses pelo Telegram.
Segundo Israel, os mísseis “caíram em áreas abertas” e as FDI estão respondendo “com fogo contra a origem dos lançamentos e atacando a infraestrutura militar do Hezbollah no Líbano”.
Quem mandou dar voz ao Herzbolah ?
Agora, irão infernizar a vida dos Libaneses de bem.