Os presidentes da Argentina, da Bolívia, da Colômbia e do México fizeram na quarta-feira 24 uma declaração conjunta de apoio à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, acusada de associação ilícita e fraude contra o Estado. O Ministério Público pediu 12 anos de prisão para Cristina, além de sua inabilitação política pelo resto da vida e o confisco de bens no valor de aproximadamente R$ 200 milhões. A vice-presidente nega as acusações.
“Manifestamos nosso repúdio absoluto à perseguição judicial injustificável que vem sofrendo a atual vice-presidente Cristina Kirchner”, escreveram os presidentes Luis Arce, da Bolívia; Gustavo Petro, recém-empossado na Colômbia; e Andrés Manuel López Obrador, do México. A nota de apoio foi endossada pelo presidente argentino, Alberto Fernandez, que a publicou em seu perfil no Twitter.
Para os líderes esquerdistas, “a perseguição tem como objetivo tirar Cristina Fernández de Kirchner da vida pública, política e eleitoral, assim como sepultar os valores e ideais que representa, com o objetivo final de implementar um modelo neoliberal”.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, retuitou a postagem de Fernández expressando sua solidariedade a Kirchner e afirmando que “toda investigação judicial deve ser conduzida com respeito pleno à democracia, ao estado de direito e ao processo devido”.
Mi solidaridad con la vicepresidenta de la hermana República Argentina, @CFKArgentina. Toda investigación judicial debe conducirse con pleno respeto a la democracia, el Estado de derecho y el debido proceso. https://t.co/gIWpl7iHqF
— Pedro Castillo Terrones (@PedroCastilloTe) August 25, 2022
Na terça, a ex-presidente Dilma Rousseff fez uma postagem manifestando “incondicional solidariedade” a Cristina e falando, também, em perseguição do judicial e política.
A vice-presidente argentina é acusada de favorecer um empresário em obras públicas possivelmente superfaturadas em esquema que teria começado durante o governo do marido de Cristina, Néstor Kirchner (2003-2007), e continuado quando ela era presidente (2007-2015).
Este é apenas um dos processos judiciais contra a vice-presidente, que também é presidente do Senado. Ela responde a 10 inquéritos envolvendo, principalmente, denúncias de suposta corrupção.
Na quarta-feira 24, ela fez um pronunciamento sobre a denúncia do Ministério Público. “Não é um julgamento contra mim, é um julgamento contra o peronismo, os governos nacionais e populares”, disse Cristina.
com algemas ninguem solta a mao de ninguem
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Surpreende-me o fato de não haver o ex-presidiário Lula, a exemplo da Dilma, se manifestado até agora para apresentar a sua solidariedade à Kirchner. Isso é ingratidão.
Tutti buonna gente!
Claro, líderes da corrupção e roubalheira, ou seja, bandidos, traficantes…povo que escolhe mal sofre.
Uma quadrilha dificilmente abandona um membro da sua “elite”.
Aí está a prova.
Faltou uma adjetivação mais condizente com a realidade na chamada da matéria. Deveria ser ” Líderes da sempre corrupta esquerda latino americana……”
Perseguição judicial? 😂😂😂😂 Roubam descarado e se fazem de vítimas para os militontos saírem brigando por eles nas ruas enquanto eles armam suas colisões para escapar da justiça, é típico 🙄
Vamo junto cumpanherada, a gente afunda, mas afunda tudo de braço dado! Um por todos e todos por um 👍
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
OS SEMELHANTES SE ATRAEM.
São os porcos se juntando para comer do mesmo farelo.
É simples. Porcos não andam com ovelhas. Nem comem feno. Comem lavagem juntos.
“Perseguição judicial injustificável”, quando é contra um esquerdista. No Brasil, como a perseguição é contra os da direita, a “perseguição judicial é JUSTIFICÁVEL” pois atenta contra a democracia.
Incrível como eles se unem , moe de corruptos caras de pau, elegeremos Bolsonaro…
É igual ao corporativismo do STF
Morte ao ministros do STF
Foro de SP unidos, destruindo a América Latina.
Precisamos reeleger Bolsonaro para salvar o Brasil das garras destes comunistas.
Nem leio este tipo de matéria, não gosto de saber notícias de corruptos e ladrões, pois que, sei a ladainha desses patifes, tudo é perseguição, é jogo político, em fim, sempre são santos.
Os membros da quadrilha se apóiam.