O novo dono Twitter, Elon Musk, anunciou no domingo 11 que o número de caracteres nas postagens pode subir dos atuais 280 para 4 mil. A novidade foi divulgada em resposta a um internauta, mas ainda não há previsão de quando a mudança deve ser implementada.
O aumento do número de caracteres sempre foi um pedido dos usuários, mas, ao mesmo tempo, muitos dizem que a ampliação do espaço para texto pode descaracterizar a rede social.
Desde que Musk assumiu o comando da empresa, uma série de mudanças vem sendo feitas no Twitter. Uma delas é o selo de verificação, que terá diferentes cores para cada tipo de perfil: dourado para empresas, cinza para contas do governo e azul para pessoas físicas (famosas ou não).
Ele também deu uma anistia geral a contas suspensas sob a administração anterior, especialmente a páginas conservadoras que tinham sido banidas. Entre esses perfis reativados, está o de Donald Trump, ex-presidente norte-americano, que teve a conta encerrada em 8 de janeiro de 2021, depois da invasão do Congresso por apoiadores de Trump, que tinha perdido as eleições para Joe Biden. Trump não voltou a utilizar seu perfil.
Recentemente, o Twitter informou que “não vai aplicar mais a política contra informações enganosas sobre a covid-19”. Na última semana, Musk divulgou a jornalistas documentos internos da plataforma que demonstram a existência de uma lista negra para diminuir o alcance de páginas conservadores e reuniões entre diretores da plataforma com o FBI antes de bloquear a conta de Donald Trump.
Relacionadas
Considero um erro. Quem quer escrever muito, faz várias postagens “aninhadas”. Essa mudança vai gerar o velho “textão”, que ninguém tem paciência para ler.