O ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, respondeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao receber o ditador Nicolás Maduro nesta segunda-feira, 29, Lula reclamou de quem chegou a reconhecer Guaidó como o legítimo presidente do país sul-americano. “Absurdo”, disse o brasileiro.
Ex-deputado federal, Guaidó, que se opõe ao regime socialista imposto por Hugo Chávez e Maduro, foi o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela de janeiro de 2019 a janeiro de 2021. Nesse período, diversas nações, como os Estados Unidos, por exemplo, o reconheceram como presidente venezuelano. Até hoje, mais de 50 membros da Organização das Nações Unidas não reconhecem Maduro como chefe de Estado.
Diante da fala do presidente brasileiro, que recepcionou Maduro em pleno Palácio do Planalto, Guaidó rebateu: “Lula me ataca para evitar o óbvio”. “[Ele] apoia quem é apontado por torturar a oposição, terrorismo e tráfico de drogas e por criar a maior crise de deslocados do continente”, prosseguiu o ex-deputado venezuelano.
Nesse sentido, Guaidó lançou um desafio ao petista. Para o político venezuelano, Lula precisa falar sobre eleições e direitos humanos com o ditador Maduro.
Segundo relatório, Venezuela sofre com perseguição política
O desafio de Juan Guaidó não se dá por acaso. Isso porque, neste mês, o Centro de Justiça e Paz apresentou relatório sobre perseguição política na Venezuela. De acordo com o material, houve registros de 523 casos em 2022. Entre as ações, a saber, estavam “crimes contra a humanidade, como assassinatos, prisões, torturas e estupros”.
Alguém acha que o Lula vai falar com maduro sobre perseguição a oposição, prisões, assassinato, ele está fazendo aqui no Brasil através do STF, porque ele é limpinho, o serviço sujo fica para seus aliados fazerem.
EUA oferecem recompensa de 15 milhões de dólares pela prisão de Maduro
Maduro foi acusado de “narcoterrorismo” pela Justiça americana
Das conversas que estes líderes esquerdistas da America latrina vão ter, com certeza vai ser a promoção do foro de São Paulo ao status da URSAL . So falta chamar o marcola pra comandar o exercito narco-latino-americano.
Rapaa ! A coisa toda tá tão sinistra que até a imprensa de esquerda sentiu a cacetada.
Rezem, pessoal ! Rezem com força. Esse extrume vir ao Brasil marca uma nova fase no plano da Besta
de domínio da América do Sul. Não riam , rezem !
O Sr. lula deveria aproveitar a visita ao Brasil (nada benvinda) do vira lata, assassino e traficante de drogas, e mostrar-lhe os milhares de venezuelanos que cruzaram a fronteira para o Brasil, fugindo da Venezuela para não morrerem de fome e mortos por esse ditador sanguinário que, persegue, tortura e mata aqueles que tentarem conter as suas atrocidades !!
Mas o mais chocante nisso tudo é que o ocupante do palácio do planalto na ilha da fantasia, não vai mexer uma palha para reverter a situação humilhante e sofrida desses ex moradores da Venezuela que estão no Brasil.
Isso é o que o socialismo presta a população !!
Observaram que não tinha nenhum general no desembarque do facínora? Se esconderam ou se recusaram a ir ?
Com a palavra a Revista Oeste…..
Torturam?
Com o aval do militares de lá, que se uniram aos comunistas por dinheiro, traindo seu povo e o país.
Uma desgraça.
Todo regime opressor teve como executores da violência, basicamente, os militares, embora não totalmente.
Portanto, como há quem se iluda com a grandeza desses homens?
Claro que há as exceções.
Eu e acho que milhões de brasileiros nos sentimos humilhados ao ver um vira lata assassino e traficante de drogas, vir ao Brasil e ser recepcionado com honras e continências de militares que não tem patriotismo nem caráter, cumprindo ordens do generalato melancias acovardados e do ocupante do palácio da ilha da fantasia.
Eu não sei a opinião dos demais, mas a minha eh que faltam poucos metros para o Brasil mergulhar de vez na vala podre da indecência e dos desmandos que só essa nefasta esquerda maldita consegue conduzir o nosso país !!!
Pobre Brasil, pobre população !!
Minha opinião é essa mesmo ! O precipício é logo ali…
E um bando de inconsequentes, também bandidos, apoiando e debochando quem se sente ofendido por essa safadeza do mentiroso e desonesto molusco ladrão.
Aninha igreja, há pouco tempo, junto com prefeituras e estados do norte, ajudando refugiados fugidos deste canalha Maduro.
E hoje vemos um bandido recebendo o outro, com militares prestando honras.
É, Guaidó…teu mnomento passou!
O Brasil deveria ter liberardo um espacinho para uma aliança com os USA pra derrubar, prender e destinar Maduro à mesma “sorte de Saddam Hussein e Muanmar Gaddaffi….