O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que o país está se preparando, com Cuba e com a Nicarágua, para “pegar em armas” para se defender. A declaração foi dada no último sábado, 11, um dia depois de o político tomar posse para o seu terceiro mandato
Em discurso no encerramento do Festival Mundial Antifascista, em Caracas, o ditador venezuelano afirmou que é preciso ter capacidade de “derrotar pacificamente o “fascismo”, mas, “se for o caso”, poder “enfrentá-lo com armas na mão e a luta armada legítima da humanidade”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“A Venezuela vai se preparando junto com Cuba, com a Nicarágua, com nossos irmãos maiores do mundo, para se um dia tivermos que pegar em armas para defender o direito à paz, à soberania e os direitos históricos de nossa pátria”, afirmou Maduro. “Batalhar na luta armada e voltar a ganhar.”
A fala ocorre depois que países da União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá ampliaram as sanções contra a Venezuela. Além disso, o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu uma intervenção militar internacional, “preferencialmente apoiada pela Organização das Nações Unidas”, para tirar o regime do poder e organizar eleições livres.
General do regime de Maduro diz que “pátria se defende”
Na última sexta-feira, 10, pouco antes da posse de Maduro, o comandante estratégico operativo das Forças Armadas da Venezuela, general Domingo Hernández Larez, postou um vídeo nas redes sociais em que aponta mísseis para o céu. Ele afirmou que “a pátria se defende”.
Leia também: “Para escapar de Maduro, família venezuelana foge para favela paulistana”
O país também fechou as fronteiras e o espaço aéreo depois de o líder da oposição, Edmundo González, afirmar que iria ao país para tomar posse.
Atas publicadas pela oposição revelam que o ex-candidato teria ganhado as eleições presidenciais de julho. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país, alinhado ao chavismo, atribuiu a vitória a Maduro.
Esqueci de perguntar.
Os mísseis estão apontados pra onde?
É irreversível, o cara destrambelhou de vez.
Os os 3, doentes neurônios, que esta besta tem, apodreceu definitivamente…
..
Maduro se prepara para luta armada não, Maduro se prepara pra luta mamada.
Ele só podia estar bebado quando disse isso.
Não sou muito adepto do kkk mas neste caso o faz me rir é inevitável….
Que comece logo essa guerrinha para libertar os povos desses países e que deverá ser tipo a que a Argentina travou com a Inglaterra pelas Ilhas Malvinas. Rápida e eficiente.
Agora é a hora do “Lula sentar num bar com esse maluco” e acabar com essa guerra.
Vai lá, Lule! 🙂
Um fanfarrão, um bufão. Agora acha que esse trio que ele elencou vai ter condições de enfrentar quem quer que seja. Deve estar contando com ajuda da Rússia, mas esta está precisando da ajuda do Irã. Quanto à China, essa prefere comer pelas beiradas, não vai se meter em rolo nenhum para livrar a cara do Maduro.
Esse rinoceronte acéfalo (com todo respeito ao bicho) atingiu um grau de insanidade máxima…….a poderosa força da Venezuela, Cuba e Nicarágua contra o mundo. Até quando teremos noticias inúteis como essa?
Dar poder a loucos dá nisso, por aqui estamos sentindo na pele e no bolso os efeitos de um maluco retirado da cadeia .
HAHAHAHAHA. Chiuauas versus Kangal.
Engole o chiuaua sem sentir o gosto…
Narrativas para desviar o rumo da conversa do fato que não se pode pagar. Usurpou o poder. Edmundo Gonzalez Urrutia é o presidente eleito pela maioria do povo venezuelano. Trata-se de um bufão seguindo o conselho do rato de 9 dedos. Criar narrativas.
Concordo…
hahahahaha… patético.. está falando para seus cumplices idiotas adestrados… daqui há pouco o mtst em conjunto com o pt emite uma nota de apoio ao camarada.
Comunismo é formado por cretinos e idiotas .
Cuba , Nicarágua e Venezuela juntas não resiste a um batalhão de fuzileiros navais .
A ditadura Venezuelana não aguenta 1h de guerra contra os EUA e as três ditaduras juntas 2h, imaginem com EUA e União Europeia junto. Esses Tiranos são uns contadores de piadas para plateias adestradas.