Em um pronunciamento televisionado na terça-feira 30, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que quem for pego protestando contra o resultado das eleições será preso por, no mínimo, 15 anos. Ele também disse que “não haverá perdão”.
“E o peso da lei será aplicado a eles”, declarou Maduro. “No mínimo, passarão na cadeia, no mínimo, no mínimo, pela medida mais baixa, 15 anos por crimes. De 15 a 30 anos, me diz aqui o procurador-geral [Tarek William Saab]. E desta vez não haverá perdão. O grande coração do perdão ficará para outra época. Agora, não.”
O ditador Nicolás Maduro disse que quem for apanhado protestando ou criticando as eleições ou dizendo que foram fraudadas, passará de 15 a 30 anos na cadeia. pic.twitter.com/UW3KZW1Y5y
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 30, 2024
O país enfrenta uma onda de protestos desde a divulgação do resultado do pleito, ocorrida na madrugada da segunda-feira 29. De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, controlado pelo regime chavista, Maduro foi proclamado presidente “reeleito”, com 51,2% dos votos.
O candidato da oposição liderada por María Corina Machado, Edmundo González, aparece com 44,2% dos votos. A coalizão de direita, no entanto, afirma que González foi o verdadeiro vencedor, com 73%. Também na terça-feira, María Corina e González divulgaram um site para consultar as atas da eleição.
De acordo com chefe do Ministério Público da Venezuela, Tarek Saab, a ditadura já prendeu 749 manifestantes que expressaram descontentamento com os resultados divulgados pelo regime. Eles serão processados por “terrorismo”.
Segundo o Código Penal da Venezuela, quem for condenado por um dos crimes apontados pelo chavismo pode pegar de um mês a dez anos de prisão.
Ditadura de Maduro já fala em prisão de María Corina e González
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, pediu a prisão de María Corina Machado e do ex-diplomata Edmundo González, substituto da oposicionista, nesta terça-feira, 30, por suposta tentativa de golpe de Estado e por interpelarem o resultado da eleição.
“O Ministério Público tem de atuar não somente contra os delinquentes que estão nas ruas, mas também deve mirar os chefes, que têm de ir presos”, disse, durante uma sessão no Parlamento. “E, quando digo chefes, refiro-me a María Corina Machado e Edmundo González Urrutia, porque ele é chefe da conspiração fascista que querem impor na Venezuela.”
Ainda conforme Rodríguez, “com o fascismo não se pode ter contemplações, com o fascismo não se dialoga”. “Ao fascismo não se dão benefícios processuais”, disse. “O fascismo não se perdoa, quando se perdoa quase acaba com o planeta, quase acaba com a humanidade.”
A ditadura chavista também abriu uma investigação contra María Corina por “fraude eleitoral”. De acordo com Tarek Saab, María Corina tentou “adulterar as atas” da disputa pela Presidência. Saab associou ainda a ex-deputada a um suposto ataque hacker aos sistemas do Conselho Nacional Eleitoral.
“Queriam adulterar as atas”, afirmou Saab, sem provas, em uma coletiva, ao mencionar a Macedônia do Norte como a origem do “atentado”. “Segundo a informação que recebemos, o principal envolvido nesse ataque seria o cidadão Lester Toledo, tristemente célebre fugitivo da Justiça que se encontra no exterior. Junto com ele, aparecem como envolvidos o foragido Leopoldo López e María Corina Machado. Os fiscais estão recolhendo os elementos de convicção dessas ações que tentaram adulterar os resultados.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Tem um juizinho careca aqui no Brasil que arruma isso pra ele sem problema.
Com certeza os nossos melancias estao ajudando : Incrivel como a plantaçao de melancias na Venezuela saiu de controle.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Quem derrrubou as estatuas do huguinho , com certeza sera fuzilado pela justiça SOCIALISTA COMUNISTA.
Cabeça de Ovo e molusco fazendo escola…
Moleza!!! É SÓ CHAMAR NOSSOS MINISTROS DO SUPREMO, ESPECIALMENTE O CABEÇA DE PICA QUE ELE TEM TUDO PRONTO PARA 17 ANOS DE CADEIA!!!
E pega quantos anos de prisão se escrever “perdeu mané” na estátua do Hugo Chaves?
A esquerda tem um script que vem seguindo regularmente em todas as eleições onde o povo escolhe democraticamente a direita. Nesse script até o índice que “elege” o presidente sem povo é o mesmo. As narrativas se repetem e empregam os mesmos rótulos: “atos antidemocráticos”, “fascistas”, “nazistas”, etc. Imaginação é um item em falta nos regimes ditatoriais.
Igualzinho aqui!!!! Quem está assessorando o maduro? Será o Morais? Será o Benedito? Ah! O Barbicha do lula andou por lá!
O Cabeça de Ovo com bigode. Só falta a peruca….
Já vi este filme em 2023.
O STF está assessorando o Maduro?
NESTE CASO DEVERÁ HAVER (espero) UM GRANDE EMBARGO COMERCIAL, FINANCEIRO, POLÍTICO, ECONÔMICO etc.
isolar a Venezuela como punição.
não há outro caminho decente.
salvem a América Latrina.
Embargo é lento e quem sofre é a população. Tem que continuar com a insatisfação refletida nas ruas….
o maduro processa, o maduro acusa, o maduro define a pena, o maduro decide tudo.
afinal está tudo dominado (como se diz na giria bandida)
lá como cá … ou você está a favor …. ou você está contra. AOS AMIGOS TUDO …. AOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI.
lei sob a ótica e visão de quem faz parte do sistema, obviamente.
pobre e podre AMÉRICA LATRINA.
Tal qual os membros do ministério público e judiciário do Brasil ensinam, para quem reclamar, cassetete, bomba, porrada e jaula. Assim que os servidores públicos tratam quem os alimenta.
Com esse cara, só na bala. E tá demorando prá isso acontecer.
O vagabundo de lá conta com o vagabundo de cá para apoia lo