A ditadura venezuelana informou nesta quinta-feira, 22, ter comprado os direitos para a transmissão da Olimpíada de Tóquio na televisão estatal do país. “Queremos anunciar a primeira vitória da Venezuela nos Jogos Olímpicos”, disse o ministro do Esporte, Mervin Maldonado, em pronunciamento.
Segundo Maldonado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que a Venezuela poderá transmitir a cerimônia de abertura, as competições e a cerimônia de encerramento. “A partir de amanhã, 23 de julho, e até o domingo, 8 de agosto, os venezuelanos poderão desfrutar de cada uma das competições da nossa delegação nacional”, celebrou.
Na véspera, o ditador Nicolás Maduro havia afirmado que o pagamento para o COI havia sido bloqueado por causa de sanções internacionais. “A Venezuela pagou os direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio”, declarou. “Mas a perseguição financeira dos bancos impede a comissão organizadora de coletar o dinheiro.”
Leia também: “Deixem os Jogos Olímpicos em paz”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 67 da Revista Oeste
Nada como ter um “presidente” de verdade! Assistir às Olimpíadas é, obviamente, mais importante do que comer ou ter liberdade. Viva Maduro! /s