A mãe do brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido e voltou para a prisão na quarta-feira 13, disse em entrevista ao The New York Times preferir a morte do filho a vê-lo sofrer.
A entrevista de Iracema Cavalcante ao jornal norte-americano aconteceu antes de a polícia do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, capturar Danilo.
No entanto, a mãe do brasileiro — que ficou 13 dias foragido depois de fugir da cadeia, onde cumpria prisão perpétua por ter matado a ex-namorada — já tinha uma visão fatalista sobre o assunto caso o filho retornasse ao presídio de segurança máxima.
“Se é para ele ir a um lugar só para sofrer e morrer naquele lugar, é melhor morrer logo”, admitiu a mãe do brasileiro.
O medo de Iracema se confirmou assim que as autoridades norte-americanas encontraram e prenderam Danilo. O Departamento de Correções Estadual informou que o brasileiro vai cumprir pena na Instituição Correcional Estadual de Phoenix, no condado de Montgomery, próximo a Chester, exatamente em um presídio de segurança máxima.
Relembre o caso que envolve o brasileiro capturado nos EUA
Danilo Cavalcante escapou da prisão do condado de Chester em 31 de agosto, 15 dias depois de começar a cumprir sua pena de prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na frente dos dois filhos dela, de 4 e 7 anos. O assassinato ocorreu em 2021.
Em 2017, a polícia já o procurava por outro crime. Desta vez no Brasil, em uma praça localizada em Figueirópolis, no Estado do Tocantins, Danilo matou a tiros Valter Júnior Moreira dos reis.
Essa senhora deveria estar rezando pela moça de quem esse verme tirou a vida e não falando asneiras.
com uma mãe dessas, não me admira o monstro que virou.