Mais cinco páginas de documentos confidenciais foram encontradas na casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na cidade de Wilmington, no estado de Delaware. A informação foi dada pela Casa Branca neste sábado ,14.
Na última quarta-feira 11, mais arquivos secretos foram encontrados pelos advogados da presidência, na mesma residência. As páginas são da época em que Joe Biden era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.
Há dois meses, outros documentos confidenciais foram localizados em um escritório de Washington, em um armário trancado, durante uma limpeza no Centro Penn Biden, afiliado à Universidade da Pensilvânia.
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um advogado especial para assumir a investigação sobre o potencial uso indevido da documentação.
“Esquiva” na descoberta dos novos documentos secretos
Apesar de admitir os “erros cometidos”, a Casa Branca disse que “o governo Biden agiu imediatamente para corrigir a situação”. A documentação agora está sob custódia do Arquivo Nacional.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump também foi alvo de um caso similar, considerado “mais grave”, em que o FBI recuperou cerca de 11 mil documentos, durante buscas em sua residência na Flórida, em agosto do ano passado.
“Quando o FBI fará buscas nas numerosas residências de Biden, incluindo a Casa Branca?”, questionou Trump em sua plataforma, Truth Social.
Nos EUA a democracia ainda respira: semana passada o congresso (de maioria republicana) formou uma comissão para investigar se o desgoverno Bidê está mesmo aparelhando as instituições.
Por que será que a nova Câmara não está investigando o bidê ainda? deverão encontrar inúmeras M do bidê