Um manuscrito raro do lendário guitarrista Jimi Hendrix, que havia sido cortado ao meio, foi remontado e será vendido por uma soma de cinco dígitos. O papel de 55 anos continha a letra de uma música do The Jimi Hendrix Experience de um lado e autógrafos do outro.
Um autógrafo dividido em dois
No dia 20 de fevereiro de 1967, antes da apresentação da banda na Inglaterra, Hendrix resolveu atender ao pedido de duas fãs que foram até os bastidores. Como não tinha papel no momento, o guitarrista rasgou uma página de um caderno, autografou e entregou para as jovens. Os outros membros da banda, o baterista Mitch Mitchell e o baixista Noel Redding, também assinaram.
O que Jimi Hendrix não sabia é que no lado inverso da folha havia ideias da letra da música 51st Wedding Anniversary. Três anos depois, a canção escrita no rascunho foi lançada em vinil.
Depois de mais de 50 anos, uma das fãs vendeu uma parte da página autografada para a loja de artigos colecionáveis Tracks Limited. O vendedor do estabelecimento, com ajuda da primeira fã, conseguiu achar a outra metade do autógrafo.
“Existem pouquíssimos manuscritos de Jimi Hendrix e ainda menos que foram assinados por Jimi e os outros dois membros do Experience“, disse Paul Wane, proprietário da Tracks Limited, em entrevista ao jornal The Guardian.
Aqui, uma versão de 51th Anniversary por uma banda cover alemã:
Relacionadas