Uma pesquisa apresentada no evento da Sociedade de Geologia Norte-Americana em Denver, no Colorado, sugere que o impacto do meteoro Chicxulub, responsável pela morte dos dinossauros, pode ter causado um megaterremoto. Esse fenômeno teria durado meses depois da colisão.
A queda do Chicxulub, há cerca de 66 milhões de anos, levanta diversas teorias sobre o assunto. Os cientistas ainda avaliam o papel do meteoro na extinção dos dinossauros e sua importância nas transformações geológicas da Terra.
As marcas do impacto do meteoro, de dimensões catastróficas, são estudadas a partir da análise da camada sedimentar do solo, chamada de nível K-Pg. Ele é o marco entre as eras cretácea e paleogeno, em que há abundância de irídio (elemento químico metálico).
Relacionadas
Minúsculas esferas de vidro presentes no nível K-Pg, chamadas de “tectitas e microtectitas”, foram identificadas pelos pesquisadores. Elas são formadas a partir da pressão e da temperatura resultantes do impacto do Chicxulub. Esses objetos podem ser encontrados na Colômbia, no México e nos Estados Unidos.
Segundo o grupo de investigação Paleoexplorer, ligado à Universidade Estadual Montclair, em Nova Jersey, as pequenas esferas são indícios daquilo que aconteceu durante e depois do impacto — não apenas na superfície, mas também no mar. Os cientistas dizem que grandes massas de lama, sedimentos e microrganismos foram revirados pelo tempo, misturando-se ao nível K-Pg. Eles avaliam que o impacto do meteoro pode ter provocado sismos de 10 pontos na Escala Richter. O megaterremoto pode ter contribuído também para a formação de tsunamis, com ondas de centenas de metros.
É a ‘chutologia’ a todo vapor sem absolutamente nenhuma comprovação cientifica na base do acredita quem quiser. Na verdade, isso é apenas um produto da ‘indústria da notícia’, utilizado para encher linguiça, digo, jornais.
Crocodilo é dinossauro… Jacaré-açu é dinossauro… Avestruz é dinossauro… Frango é dinossauro… Rinoceronte é dinossauro…
E nenhum desses foram extintos?
Saiam dessa IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA moçada, acessando DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.
Me parece que há duas formas de interpretar textos religiosos como a Biblia: 1) de forma literal; 2) como uma alegoria. Me parece também que a opção mais crível é a alegórica. Por exemplo, a Bíblia diz que o mundo foi criado em 7 dias. Acho que cada dia representa alegoricamente etapas da evolução do Universo. Notem que a ciência nunca vai conseguir explicar a existência de tudo a partir de um nada. Portanto, a ciência nunca vai poder provar a ausência de um criador. Dessa forma, podemos compatibilizar ciência e religião como ambas tendo sua verdade e sendo complementares.
Nobre José Carlos Falcão De Andrade;
No REVELANDO OCULTOS, eu como descendente direto de nobres portugueses com nobres descendências judaica, digo:
O que chamam de ateísmo, tornou-se a crença-descrença, que mais vem crescendo em números de adeptos.
Muito mais que qualquer religião.
Até mesmo entre famílias tradicionalmente judaicas.
Sendo inteligente de verdade, não seria necessário exigir alguma prova que comprovasse a Existência da ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, A VIDA ETERNA CRIADORA, uma vez que tudo é só, ENERGIA CRIADORA… Energias Criadas, e energias procriadas.
Até mesmo nossos corpos, compostos são por 7 OCTILHÕES DE ÁTOMOS, micros unidades energéticas atômicas termonucleares baixas que chamam equivocadamente de matéria, movidos por COMBOS ENERGÉTICOS DE EV = ENERGIAS VITAIS, compostos por 3 Energias Médias, EM = Energia Motriz… EI.D = Energia Inteligente Diferenciada… E ED.D = Energia Diferenciada De Discernimento, que nos diferem de subespécies. Combos Energéticos De EV = Energias Vitais, que chamam equivocadamente de ESPÍRITOS.
Mas como nem todo mundo, possui inteligência igual a de ALBERT EINSTEIN, ou maior:
Segue abaixo comprovação MATEMÁTICA Da Existência, Da INFINITA INTELIGÊNCIA.
Ensinando o renomado matemático STEPHEN HAWKING.
Uma GALINHA que procria ninho e aprendeu a ciscar: é mais inteligente que uma MINHOCA.
Um CHIMPANZÉ, que imita alguns dos gestos humanos: é mais inteligente que uma GALINHA.
Um ATEU que dorme em seu coxão, é mais inteligente que um CHIMPANZÉ, que dorme em galhos desconfortáveis.
Se dentro desse limitado mundinho, MINHOCA, GALINHA, CHIMPANZÉ e ATEU, comprovadamente já existe, uma ordem matemática crescente de inteligência…
Considerando que todo ateu, pelo menos um pouquinho de matemática, estudou e aprendeu…
Raciocinando MATEMATICAMENTE = INFINITAMENTE… Imagino que já tenha dito o ateu:
“Quanto à Existência De Uma INFINITA INTELIGÊNCIA, você me convenceu”.
Muitos julgavam e julgam saber, o que desconheciam, e desconhecem.
Perceba caro leitor, que não havia necessidade alguma, de provar a existência da INFINITA INTELIGÊNCIA CRIADORA.
Mas como tudo que afirmo provo, fui o único também a provar matematicamente, ESSA MARAVILHOSA EXISTÊNCIA.
Como tu José Carlos, és uma pessoa muito inteligente; acessa nosso blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, e fazendo como os mais 68 mil assíduos leitores, emite teu parecer.
O problema aí não é o meteoro.São os dinossauros.Essa mentira ainda será desmascarada.
A sociedade em sua maioria são cristãos, dá uma confusão na nossa cabeça saber que essa tragédia foi a 66 milhões de anos e na Bíblia a terra tem 2 mil anos. Um teólogo fazendo aqui o seu comentário seria de grande valia.
Só uma correção.Segundo a Bíblia a terra teria mais ou menos 6 mil anos já que o calendário judaico está no ano de 5.782.