Morreu, nesta quarta-feira, 24, a cantora norte-americana Tina Tuner. A rainha do rock n’ roll, como era conhecida, tinha 83 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria da estrela da música ao site Sky News.
Tina nasceu em 26 de novembro de 1939, na cidade de Brownsville, no Tennessee, nos Estados Unidos. Tina começou a carreira ainda sob o nome de Little Ann cantando com a banda Kings of Rhythm de Ike Turner, que viria a ser seu marido.
A história de Tina Turner
Ainda na década de 1960 Ike e Tina Turner gravaram seu primeiro single chamado “Fool in Love” e se tornou um hit, alcançando a vigésima-sétima posição na Billboard Hot 100. Entre os anos de 1964 e 1969, a dupla conseguiu grande destaque no cenário musical e assinou com mais de 10 selos discográficos diferentes.
O sucesso fez com que a dupla chegasse a marca de 90 dias fazendo shows de maneira ininterrupta. Contudo o sucesso foi sucedido por crises que afetaram a vida profissional e pessoal do casal.
Afetados pelo uso de drogas de Ike, durante uma viagem para assinar um contrato com uma gravadora, o casal se envolveu em uma briga. Tina fugiu do hotel em que ambos se hospedavam e tempos depois pediu divórcio. O processo só foi finalizado em 1978.
Além do episódio da viagem, eu sua biografia Tina detalhou que Tuner matinha um relacionamento abusivo e que ela era frequentemente agredida física e verbalmente. Na Justiça, ela propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca da manutenção do sobrenome Turner.
Em 1984, lançou o álbum Private Dancer. O álbum foi um sucesso mundial, alcançando o número três na Billboard 200 dos EUA, vendendo mais de 5 milhões de cópias no país, e mais de 11 milhões de cópias mundialmente. Um de seus maiores hits, Whats Love Gotta Do with It, ajudou Tina a vender mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e voltar a ser reconhecida como uma das maiores cantoras do mundo.
Aos 45 anos a cantora recebeu o reconhecimento midiático de rainha do rock.
Carreira no cinema
Tina estreou nos cinemas em 1975, no filme Tommy. Dez anos depois, fez outro sucesso: Mad Max. Ela foi responsável também pelo tema do longa-metragem, que dominou as paradas de sucesso. A cantora gravou a trilha de muitas outras produções, incluindo GoldenEye.
Tina Turner ganhou oito Grammys e vendeu 100 milhões de cópias de discos em todo o mundo.
Passagem pelo Brasil
Tina Turner passou pelo Brasil em 1988. Na oportunidadem seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu cerca de 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo.
Morte
A morte foi confirmada por um assessor dela, mas a causa não foi divulgada. Apenas foi dito que ela morreu “após uma longa doença”. Desde 2016, Tina lutava contra um câncer intestinal.
Eu também morro um pouquinho com a morte de fíguras excepcionais como Tina Turner. Adeus, Tina!
Golden Eye de Tina Turner
See reflections on the water
More than darkness in the depths
See him surface in every shadow
On the wind, I feel his breath
Goldeneye, I found his weakness
Goldeneye, he′ll do what I please
Goldeneye, no time for sweetness
But a bitter kiss will bring him to his knees
You’ll never know how I watched you
From the shadows as a child
You′ll never know how it feels to be the one
Who’s left behind
You’ll never know the days, the nights
The tears, the tears I′ve cried
But now my time has come
And time, time is not on your side
See him move through smoke and mirrors
Feel his presence in the crowd
Other girls, they gather around him
If I had him, I wouldn′t let him out
Goldeneye, not lace or leather
Golden chains take him to the spot
Goldeneye, I’ll show him forever
It′ll take forever to see what I’ve got
You′ll never know how I watched you
From the shadows as a child
You’ll never know how it feels
To be so close and be denied
It′s a gold and honey trap
I’ve got for you tonight
Revenge it’s a kiss, this time I won′t miss
Now I′ve got you in my sight
With a goldeneye, golden, goldeneye
With a goldeneye, goldeneye
R.I.P. Tina Turner. Para nós, você não se foi, pois suas canções nos acompanharão para sempre.
Diferente do que você cantou : We need another Hero.
Infelizmente os verdadeiros cantores e cantoras da minha época, estão todos indo embora, músicas dos anos 70,80,90 são de excelente qualidade, uma pena estas perdas😔
rita lee… tina turner… anita?
Os ouvidos daqueles que amam a boa música serão gratos eternamente. Obrigado Tina Turner.
Um ícone da música. Que descanse em paz.
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
SIMPLE THE BEST!!!
Minha geração está ficando órfã nas artes musicais.
Nem me fale 😭😭😭😭😭
Os grandes, na verdade, não morrem. Seu imenso legado será eternamente relembrado, pelo menos enquanto existirem pessoas de bom gosto musical e artístico em geral. São cada vez um grupo menor diante da falência dos valores estéticos na sociedade atual. Essas estrelas, quando se vão, apenas ocupam seu lugar no firmamento.
ESTOU CHOCADA COM O TEOR DESTA REPORTAGEM. COPIOU DO SITE GLOBO.
ASSIM NÃO DÁ NÃO VIU.
Uma grande perda, que descanse em paz.