A morte da rainha Elizabeth II, em 8 de setembro, deve impactar o setor de alimentos e bebidas. Aproximadamente 800 marcas terão de mudar suas embalagens, para se adequar à nova era da Família Real.
A mudança ocorre em virtude dos chamados “Royal Warrant”, ou “Mandado Real”. Os “Royal Warrant” são documentos que permitem que as empresas usem o brasão real em seus produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza. Com a morte da rainha, a utilização deixa de ser válida.
Relacionadas
Em seu site, a Associação Royal Warrant Holders informou que “a Casa Real revisará as concessões de mandados depois da mudança do soberano reinante”. O grupo disse também que “a empresa ou o indivíduo podem continuar a usar as armas reais por até dois anos, desde que não haja mudança significativa dentro da empresa em questão”.
Entre as marcas que devem mudar de embalagem estão o ketchup Heinz, o chá Twinings, o cereal Kellogg’s, o molho de pimenta Tabasco, o gin Tanqueray e a tônica Schweppes.
Relacionadas
Para se qualificar ao “Royal Warrant”, as marcas têm de fornecer produtos ou serviços de forma regular e contínua por, pelo menos, cinco anos. Elas também são obrigadas a demonstrar que possuem políticas ambientais e de sustentabilidade “adequadas”.
E esses chapéuzinhos ridículos vão continuar também, para manter a tradição? São facricados com materiais ecológicamente sustentáveis? Haja tanta frescura.
Que coisa importante….