O chefe do Ministério Público da Venezuela, Tarek Saab, informou, nesta terça-feira, 30, que a ditadura já prendeu 749 pessoas que protestavam contra o regime, desde o início das manifestações.
“Vão ser processados por terrorismo”, garantiu Saab, durante uma transmissão. “Certamente, as redes internacionais e ONG pagas pela USAID vão dizer que são perseguidos.”
De acordo com o Código Penal da Venezuela, quem for condenado por um dos crimes apontados pelo chavismo pode pegar de um mês a dez anos de prisão.
Na tarde de ontem, Saab já havia alertado a oposição sobre protestos. “Informamos que a nossa instituição estará monitorando qualquer ato que pretenda iniciar uma escalada na violência para sujar a festa democrática que estamos vivendo”, disse o chefe do “MPF”. “Advertimos que os atos de violência e chamados a desconhecer os resultados oficiais podem se encontrar em delitos de ‘instigação pública’, obstrução de vias públicas, estímulo ao ódio e resistência à prisão.”
Ditadura da Venezuela prende aliado de María Corina
Pela manhã, a ditadura prendeu o ex-deputado Freddy Superlano, um dos líderes da oposição ao lado de María Corina Machado.
“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano, foi sequestrado”, afirmou o partido do opositor, Voluntad Popular.
A página oficial de Superlano no Twitter/X compartilhou o momento da prisão.
Leia também: “A farsa eleitoral na Venezuela”
O mpf de lá ainda tem que cometer muito mais atrocidades para chegar no nível do mpf daqui.
A principal opositora do regime foi tornada inelegível. A contagem de votos não foi aberta ao público e aos fiscais. Quem questionou as urnas foi considerado criminoso. A justiça do país prendeu manifestantes que se opuseram ao resultado claramente fraudado. O atual regime está usando todos os meios para prender a principal opositora. A justiça responsável pela eleição apoia e favorece o ditador despudoradamente. O lider do atual regime não atraiu o povo nos locais onde se apresentou. A opositora lota as ruas de apoiadores em todos os locais onde vai. O lider do atual regime foi condenado por vários crimes. A opositora é honesta e possui a confiança da população. NÃO ESTOU FALANDO DO BRASIL. Estou falando da Venezuela. Qualquer semelhança é MERA COINCIDÊNCIA.
O Moraes tá dando assessoria?
O “modus operandi” é o mesmo em todo regime de esquerda: intimidar, prender, condenar quem ouse se manifestar contra o governo. Classificar como golpistas e atentados contra a democracia.
Nada que já não se soubesse de antemão. Armada a Frente Sul-americana de Combate aos Não Comungantes. É proibido pensar diz a ameaça que ouvi.
FOI UM GOLPE !!! Esta é a palavra mais usada por aqueles que que querem vencer a qualquer custo, desprezando o desejo e as demandas da população !!! Conhecemos muito isto por aqui !!!
E o 08/01 deles. Cada ditadura tem sua “narrativa” padrão e seu Xandão pra barbarizar.
A ditadura de lá é mais branda que a daqui. Aqui os manifestantes pegaram 17 anos de cadeia. O STF precisa ensinar o Maduro como é que se faz contra “golpistas”.
A mesmíssima farsa de “golpe”, querem obrigar os cidadãos a aceitarem e a ratificarem, um teatro nefasto disfarçado de democracia, não há democracia na Venezuela há pelo menos 20 anos, tudo que há por lá é um maldito ditador, que irá como todos aqueles que já emporcalharam a história da humanidade, igualarem-se a kadafi, ele é um dos exemplos que antecede a turva visão diante da ruína.
6 mortos já em 30 de julho, 14:03 de Brasília-DF.
Metade do tanto que foi preso por ele em Brasília-DF no 8 de janeiro.
Qualquer semelhança com Bradil, não seria uma mera coincidência
Brasil servindo de modelo para as narcoditaduras, parabéns aos eleitores de Lula, colocaram nosso país na fossa séptica do mundo.
Qualquer semelhança com Bradil, não seria uma mera coincidência