O desaparecimento da menina Madeleine McCann completou 17 anos na sexta-feira 3. Uma vigília foi organizada com rezas pela descoberta de seu paradeiro, mesmo depois de tanto tempo, informou o globo.com.
Leia mais: “Caso Madeleine McCann: investigação supera R$ 85 milhões em financiamento”
Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, não compareceram. Quem esteve presente foi Julia Wendell (também identificada com os sobrenomes Wandelt e Faustyna). Ela insiste em dizer que é Madeleine.
No evento, continuou a afirmar que ela é a menina desaparecida na Praia da Luz, em Portugal. “Eu sou Madeleine McCann”, afirmou Julia. “Nunca deixei de acreditar e vim aqui porque quero pedir à Kate e ao Gerry que façam um teste de DNA. Eles não fizeram nada para provar que eu não sou filha deles”, disse a mulher, que completou: “Não, eu não sou louca. Eu não sou mentirosa”.
A polonesa ficou famosa depois de ter viralizado com uma página do Instagram trazendo supostas provas de que seria Madeleine, disse o portal. Foi então levada pela médium Fia Johansson para os Estados Unidos a fim de tentar demonstrar a veracidade de suas afirmações.
Leia mais: “Madeleine McCann: julgamento de suspeito é suspenso por causa de postagens contra Bolsonaro”
Tempos depois, porém, a médium revelou que um exame genético informou que Julia é 100% polonesa. A própria família dela, em várias ocasiões, desmentiu a teoria de que Julia era a menina inglesa que completa 21 anos no próximo dia 12, caso ainda esteja viva.
Relembre o caso do desaparecimento de Madeleine
Madeleine nasceu em Rothley, Leicestershire, Inglaterra. Seu desaparecimento ocorreu em 3 de maio de 2007, enquanto estava de férias com os pais na Praia da Luz, em Portugal.
Ela foi deixada dormindo ao lado dos irmãos no quarto da pousada onde a família estava hospedada. Os pais foram com amigos a um restaurante nas proximidades. Ao retornarem, a menina não estava mais lá.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O desaparecimento e as investigações do caso, desde então, se tornaram temas de filmes e séries que mostram detalhes do desaparecimento da menina. Também destrincham as polêmicas investigações e as consequências enfrentadas por seus pais.
Entre as produções, estão os documentários Crimes Misteriosos: Madeleine McCann e Maddie: A verdade da Mentira; a minissérie Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito e a série documental O Desaparecimento de Madeleine McCann.
Minha filha sempre acompanhou em tudo , erraram a dose e conseguiram acabar com a vida da criança
Nossaaaaa, que notícia impactante…
Sofre da “Síndrome de Anastácia”.
Pode internar-la!