Dez dias após divulgar possibilidade, franquia da NFL decide: deixará para trás a história de “pele vermelha”
A história do Washington Redskins chegará ao fim em 2020. É o que definiu nesta segunda-feira, 13, o comando do time da National Football League (NFL), a liga profissional de futebol americano nos Estados Unidos. Em nota, a direção confirma que a franquia mudará de nome.
Leia mais: “Time de futebol americano deve mudar de nome por causa de ‘recentes eventos’ nos EUA”
Alteração essa que ocorre em meio a protestos organizados por grupos autodenominados “antifas”. Em meio às manifestações realizadas desde a morte de George Floyd, a nomenclatura do time passou a ser questionada. Afinal, há críticos e manifestantes que associam a marca ao racismo contra o povo de origem indígena. Afinal, Redskins significa — em tradução livre — “peles vermelhas”.
O time baseado nas proximidades da capital dos Estados Unidos ainda não definiu qual será o seu próximo nome. Por ora, o dono da franquia, Dan Snyder, e o treinador Ron Rivera vão “desenvolver um novo nome e design“. A expectativa é a de que a nova marca seja douradora, permanecendo ativa por pelo menos 100 anos.
— Washington Commanders (@Commanders) July 13, 2020
Alvo de protestos
Tendo Redskins em seu nome desde 1933, a franquia da NFL se viu alvo de pressões vindas dos “antifas” e até de patrocinadores, que chegaram a pressionar publicamente pela mudança. A questão ocorre no período em que até estátuas, como as em memória de Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt, se tornaram alvo da iria de manifestantes.
O comando do time de Washington não avisou quando irá anunciar sua mais nova marca.
Estranho eu sempre pensei que o nome era uma homenagem aos índios….
Ridículo , muda a metade do nome: de PELE-VERMELHA para NUVEM VERMELHA, famoso chefe sioux. rsrsrs
Se renderam ao MiMiMi. Não vão ganhar mais nada. Tolos.
Frouxos!
Quanta inutilidade
Muda o nome do time para “pale-faced”(caras-pálidas)