O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) expulsou a nadadora Luana Alonso da Vila Olímpica depois de ela ter visitado a Disney de Paris sem autorização. O órgão divulgou a informação para a imprensa nesta segunda-feira, 5.
Segundo o COP, a atitude de Luana gerou um ambiente inadequado para a delegação paraguaia. Larissa Schaerers, chefe de missão do comitê, afirmou que a decisão foi necessária por causa do impacto negativo na equipe.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, declarou Schaerers, em comunicado oficial.
Essa foi a segunda participação olímpica de Luana Alonso, que estreou nos Jogos de Tóquio aos 17 anos. Em Paris, ela competiu nos 100 metros borboleta, mas foi eliminada na primeira bateria ao ficar em sexto lugar.
Nadadora anuncia pausa na carreira
Depois da eliminação, Luana Alonso anunciou, nas redes sociais, que pretende dar uma pausa na carreira. Ela disse que pretende voltar a competir na modalidade no futuro.
“Natação: obrigado por me permitir sonhar; você me ensinou a lutar, a tentar; a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais”, escreveu Luana. “Te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo, porque vivi as melhores experiências da minha vida. Você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração. Oportunidades únicas. Não é adeus, é até breve.”
Regras são regras. Não pode sair da concentração, fique nela.
Se quizer ver o Mickey depois, adie a sua viagem de volta.
A intolerancia e o radicalismo a todo vapor. Em todos os lugares sempre iremos ter um ditador sendo gerado.