A agência aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) encontrou um objeto que aparenta ser uma “prancha de surfe” na órbita lunar. As imagens foram divulgadas na última sexta-feira, 5.
O objeto chegou a ser associado ao personagem Surfista Prateado, da Marvel. Entretanto, essa ilusão ficará apenas nas histórias em quadrinhos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Isso porque o objeto capturado é o Danuri. Trata-se de uma nave espacial robótica, lançada pelo Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia do Sul, em dezembro de 2022, para orbitar a lua.
Leia também: “Telescópio da Nasa encontra uma das galáxias mais antigas do universo”
O Danuri foi fotografado pelo Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), da Nasa, que também orbita o satélite natural da Terra.
A imagem registrada pela Nasa parece ser uma prancha de surfe por causa da velocidade em que a nave orbita a Lua
De acordo com a Nasa, a imagem aparece distorcida por causa das altas velocidades da nave espacial, que orbita a Lua em uma velocidade que pode chegar a 11,5 mil quilômetros por hora. Por causa disso, a nave é esticada em até dez vezes o seu tamanho.
O Danuri marca a primeira missão lunar da Coreia do Sul. O LRO orbita em torno da Lua há 15 anos.
Leia mais: “Em parceria com a Nasa, SpaceX lança foguete com 4 tripulantes para estação espacial”
De acordo com o site New York Post, a equipe de operações da LRO em Maryland, nos Estados Unidos, precisou direcionar sua câmera de forma precisa para capturar o Danuri.
Curiosamente, em 7 de abril de 2023, o Danuri fotografou a LRO. Isso aconteceu quando as duas naves se aproximaram, em cerca de 18 quilômetros de distância.
Leia também: “Nasa busca voluntários para missão de simulação de vida em Marte”
Vejam o que faz o investimento bem usado na educação e mais a vontade política.
A cerca de 50 anos atrás o Coreia do Sul estava bem atrás do Brasil em todos os índices de desenvolvimento da ONU.
Hoje eles tem indústria de automóveis, celulares, ships nacionais, enviam naves não tripuladas para pesquisar a lua e nó estamos mais preocupados em linguagem neutra, doutrinação política nas escolas e o verdadeiro ensino que é bom, nada.
E hoje tecnicamente estamos bem atrás deles.
Quanta besteira publicada, tenho a certeza que o povo esta mais interessado com uma descoberta cientifica para eliminar o luladengue para sempre.