A primeira rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia para um possível acordo de cessar-fogo terminaram sem acordo nesta segunda-feira, 28. O encontro das delegações dos dois países ocorreu em Bomel — fronteira com Belarus. Segundo a agência de notícias estatal russa RIA, os representantes vão se reunir com seus governos antes de uma segunda etapa de conversas.
Na delegação ucraniana, estavam: o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov; Mykhailo Podoliak, conselheiro do chefe do Gabinete da Presidência da Ucrânia; e Mykola Tochytskyi, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia. Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, não fez parte do grupo.
O encontro entre Rússia e Ucrânia foi possível depois que o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, se comprometeu a não permitir que haja hostilidades durante as negociações. Aliado da Rússia, Lukashenko permitiu que tropas das Forças Armadas do país atacassem a Ucrânia a partir de suas fronteiras.
Noite calma em Kiev
A capital ucraniana teve uma noite “calma” no domingo 27, informou o Conselho da Cidade de Kiev na manhã de hoje. Apesar disso, as autoridades alertaram os moradores para permanecerem em casa enquanto os combates continuam.
“A noite passada foi calma, excluindo algumas brigas com grupos de sabotagem e reconhecimento”, informaram as autoridades ucranianas. “No entanto, a cidade estava ocupada preparando sua defesa. Veremos fortificações, armadilhas para tanques e outras estruturas defensivas que apareceram nas ruas de Kiev.”
Resistência à invasão russa
Os russos iniciaram uma invasão à Ucrânia em 24 de fevereiro. No dia seguinte, os militares chegaram à capital do país, Kiev. Até o momento, os ucranianos resistem.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, recusou o conselho dos Estados Unidos de deixar o país. “A luta está aqui”, afirmou o líder ucraniano. “Preciso de munição, não de carona.”
Ucrânia abate soldados russos
O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, informou no sábado 26 que cerca de 3,5 mil soldados russos morreram durante a invasão do país. O diplomata disse que recebeu os dados de seu governo.
Munição para o Volkssturm ucraniano.
De acordo com um decreto de Adolf Hitler, o – Deutsche Volkssturm – foi criado como a última reserva para se defender contra as forças aliadas que avançavam no oeste e no leste. As unidades mal equipadas e treinadas de “homens alemães aptos para armas” entre as idades de 16 e 60 anos que não haviam sido convocados para a Wehrmacht foram usadas para reforçar a Wehrmacht, principalmente na Prússia Oriental, Pomerânia, nos rios Oder e Neiße, em Berlim e na frente ocidental.
“Nos distritos do Grande Reich Alemão, todos os homens capazes de portar armas entre as idades de 16 e 60 anos devem formar a Volkssturm alemã. Ele defenderá a pátria com todas as armas e meios, na medida em que pareçam adequados para isso.”
É melhor para o bravo e sofrido povo da Ucrânia, que o atual presidente do país, busque logo um acordo de paz com os russos. Um bom líder evita o sofrimento do seu povo quando o inimigo tem muito poder de fogo e grande contingente militar.
Uma dúvida, meus amigos:
Se acontecer a 3ª Guerra Mundial por causa do conflito Rússia x Ucrânia, e nós, homens de todo o Mundo, forem convocados, só vai quem tomou a 3ª dose da vacina do Covid, ou quem tomou pelo menos a 2ª dose também poderá ir pra guerra?
Quem ainda não tomou todas as doses, ou não tomou nenhuma ainda, está dispensado?
Pq até o momento a OMS e nem a Globo divulgou os protocolos…
Será que serve levar o comprovante vacinal de papel mesmo, ou tem que levar pro campo de batalha um smartphone para abrirmos o DataSus na hora e mostrar que estamos vacinados?
Será que quando chegarmos em Kiev o pessoal da OTAN vai nos separar por tipo de vacinas, e irão aplicar o teste Covid?
Será que teremos que ficar isolados 14 dias em um hotel antes de entrarmos de fato no combate?
Outra coisa que também estou em dúvida é que, caso ocorra o combate corpo-a-corpo com o inimigo, se temos que respeitar o distanciamento social.
Pq, vai que contaminemos um inimigo com Covid, podemos responder por, além de crime de guerra, crime contra a humanidade também, né?
E sendo assim, será que teremos que passar álcool nas granadas antes de lançar aos inimigos?
E será que irão distribuir máscaras especiais que sejam não apenas à prova de Covid, mas à prova de balas também?
Ou será que a OMS e os especialistas dos grandes laboratórios descobriram uma forma de o vírus não atuar durante o período de guerra, assim como nas eleições e nos Carnavais?
Sabe como é, melhor tirar todas as dúvidas e cumprir meu papel de cidadão obediente e estar sempre de acordo com os protocolos de saúde da OMS e dos nossos queridos governantes, e não contrariar a Rede Globo, né…
Luiz, só será convocado quem tomou pelo menos três doses da vacina.
Infelizmente não poderei me alistar porque não tomei vacina, portanto, não possuo o passaporte vacinal. Além disso já peguei Covid, pelo menos uma vez o teste PCR foi positivo. Tive muitos dos sintomas, tomei todos os remédios disponíveis até aquele momento e fiquei bom em dois dias. Pensei em tomar a vacina daqui a cinco anos, uma versão melhorada, mas pelo visto não será necessário. Daqui a pouco coronavírus será apenas uma lembrança.
Tenho uma pergunta aos que forem lutar na guerra. De que lado vocês irão se alistar?
“A primeira rodada … terminaram “
O acordo é muito simples, não precisa ser diplomata para perceber. Volodymyr Zelensky entrega as chaves do país, hasteia a bandeira russa e vai para a cadeia. Qualquer coisa diferente disso vai gerar impasse.
Depois que os russos deram o primeiro tiro já era!
O tempo corre Contra os ‘interesses russos’!! Lamentavelmente, diante da ‘apatia’ dos líderes da UE e USA em negociar previamente c/ o líder russo e da anêmica mobilização da OTAN (combinação cuja ‘fraqueza’ demonstrada induziu Putin ao Deplorável ataque), gerou esse caos ,cuja melhor saída (aquela q o Menor número de vítimas consagra) seria uma Rápida Solução Diplomática Negociada; razão deste Encontro em Belarus!!
Findo o Encontro Sem uma Solução Negociada; milhares de Vidas Estão Em Risco…!
Que Deus Nos Proteja A Todos desta sequência ignominiosa de sandices perpetrada pelos ‘loucos por poder’ , de Biden a Putin, passando por todos os líderes hipócritas europeus, cujas ações predatórias aliaram Rússia à China e a Todos os Ditadores das NarcoRepúblicas do mundo…
Mais um capítulo do famoso “AGORA VAI”. Suécia suspende exportação do carro de luxo Volvo para a Rússia. “Agora vai”.
Os chineses não vão deixar, a Volvo é da China e a China é aliada da Rússia.
Não teve acordo, mas a Globo News vai dizer que o mais grave foi que os negociadores não usavam máscaras e não mantiveram o distanciamento social, isso sem falar no comprovante de vacinação.