Um estudo divulgado pelo FMI em junho mostra que o país comunista é o único entre as grandes economias mundiais que crescerá em 2020
Segundo a Organização Mundial do Comércio, os chineses arrecadaram US$ 40 bilhões com a exportação de máscaras em 2020. A soma da produção econômica do Paraguai, por exemplo, não chegou a essa cifra em 2019 — o Produto Interno Bruto do país vizinho no ano passado atingiu cerca de US$ 38 bilhões. A pandemia tem sido um grande negócio para a China. Um estudo divulgado pelo FMI em junho mostrou que o país comunista é o único entre as grandes economias mundiais que crescerá em 2020.
Leia também: Pompeo: EUA e Brasil precisam reduzir dependência da China
Ao mesmo tempo, apesar do coronavírus ter surgido em território chinês, os dados oficiais divulgados por Pequim colocam a população local como uma das menos afetadas pela doença no mundo. Com aproximadamente 1,5 bilhão de habitantes, menos de 90 mil casos foram notificados no país e as mortes não chegaram a 5 mil. Os Estado Unidos, com uma população 5 vezes menor, registrava até a manhã stede domingo, 90 vezes mais contaminados e quase 50 vezes mais óbitos — foram cerca de 8 milhões de americanos infectados e 225 mil mortos.
Tem q ser muito inocente p acreditar q tudo o q aconteceu foi acidente. Agora é comprar todas as empresas q eles quebraram pelo mundo, e assim controlar as comunicações, a infraestrutura e a produção d alimentos, não Só do Brasil, mas do mundo. Se trump perder a eleição aí sim q eles vão controlar o mundo mais rápido.