O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, repudiou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feitas neste domingo, 18. O petista voltou a acusar Israel de genocídio e comparou a ação do Exército israelense em Gaza ao governo nazista de Hitler.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
Em uma postagem feita há poucos minutos no Twitter/X, Netanyahu afirmou: “As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves”, declarou. “Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e ao mesmo tempo defende o direito internacional.”
Netanyahu afirmou que Ministério de Relações Exteriores de Israel irá repreender o embaixador do Brasil em Israel. “Decidi com o chanceler Israel Katz convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel para uma dura conversa de repreensão”, escreveu o primeiro-ministro.
Netanyahu criticou fala em que Lula volta a acusar Israel de genocídio e cita Holocausto
Lula voltou a chamar de “genocídio” a ação de Israel na Faixa de Gaza” e acrescentou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico”, comentou Lula. “Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.”
Veja a fala de Lula, na íntegra:
“Eu fico imaginando qual é o tamanho da consciência política dessa gente, e qual é o tamanho do coração solidário dessa gente, que não veem que na faixa de gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio. Não é uma guerra entre soldados e soldados, é uma guerra entre um exército altamente preparado e mulheres e crianças. É preciso parar de ser pequeno quando a gente precisa ser grande, o que está acontecendo na faixa de gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus. Então não é possível que a gente possa colocar um tema tão pequeno, sabe, você deixar de ter ajuda humanitária, quem vai ajudar a reconstruir aquelas casas que foram destruídas? Quem vai retribuir a vida de mais de 30 mil pessoas que já morreram, 70 mil estão feridos, quem vai devolver a vida das crianças que morreram? Sem saber porque estavam morrendo. Isso é pouco para mexer com o senso humanitário dos dirigentes políticos do planeta?”
O Presidente Lula calado é um grande estadista.
O nome disso é canalhice.
Essa gente de esquerda nem faz ideia do que foi o nazismo ou holocausto…
Uma coisa cabível ainda para esse palhaço é a garrafa do pingão como supositório,
E também que esse anão diplomático consiga crescer com o bem adequado supositório.
Esse filho do CÃO precisa se PARADO
Lula não passa de um canalha descondenado que só faz envergonhar o povo brasileiro por onde quer que passe
Este Bebado está cavando a própria cova internacional. E vai ser tão funda que vai faltar terra para cobrir.
Tô adorando as falas desse molusco. Quero q ele continue com essas falas. Aguardem o resultado disso. Quem fala o q quer, ouve e recebe o q não quer.
Da cachaça para esse bêbado para ver se cai duro de uma vez
O que a cloaca desse ser abjeto bosteja é oriundo de um “cérebro “ degenenerado pelo álcool incapaz de processar qualquer informação, comparável a algo que algum verme ou bactéria possua para esse fim. Com as devidas desculpas aos vermes que se sentirem ofendidos.
Não basta ser burro, bêbado e corrupto. É preciso disparar mer…as o tempo todo para envergonhar o povo brasileiro, podia ficar apenas no turismo, mas faz questão de apequenar o Brasil diante do mundo civilizado e democrático. Temo que no futuro pagaremos muito caro pelas vilanias desse cidadão, com o Brasil cada vez mais apagado no cenário internacional e com o risco de radicais islâmicos acharem que aqui é un bom lugar para se estabelecerem e prosperar. Que desgraça!
Lula é o que é e todos sabemos, até mesmo seus asseclas, quem deveria dar explicações ao povo brasileiro pela vergonha que estamos passando são aqueles que o colocaram no cargo.
O que um bebum fala não se escreve!
A essa altura, com as sandices e a demonstração cabal da ignorância do presidente brasileiro com relação à 2ª guerra mundial e o Holocausto, gostaria de ver os judeus que votaram nesse bandido e que ainda estão alinhados a esse governo se manifestarem. Não o fazendo revelam sua covardia e subserviência a um presidente antissemita.
Acho que o primeiro ministro de Israel não deve levar em conta as palavras de um bandido, portanto ignore..
Lula é uma besta, as falas do cachaceiro não representam o que pensam os brasileiros de bem
É preciso que o Primeiro Ministro de Israel saiba que Lula não passa de um bandido que só foi eleito graças a um STF igual a ele.
O povo brasileiro apoia Israel, Lula é a escória da humanidade.