O governo da Rússia informou nesta quarta-feira, 2, que tomou Kherson. A cidade ucraniana fica a 570 quilômetros da capital, Kiev. “Divisões das Forças Armadas assumiram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, em um pronunciamento.
“As negociações continuam com o comando russo e a administração local para resolver questões relacionadas à operação das instalações de infraestrutura social, bem como para garantir a ordem e a segurança da população”, disse Konashenkov. O conflito entre a Ucrânia e a Rússia chegou ao sétimo dia.
Apesar do anúncio, o prefeito de Kherson, Igor Kolykhayev, negou a afirmação do porta-voz russo e disse que o local ainda está sob controle ucraniano. Segundo ele, militares russos fecham o cerco sobre o local. Atualmente, Kherson tem aproximadamente 200 mil habitantes e é uma cidade portuária.
Kharkiv na mira da Rússia
A segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, voltou a ser bombardeada pela artilharia russa na madrugada de hoje. De acordo com o prefeito de Kharkiv, Oleg Synegubov, os bombardeios russos mataram pelo menos 21 pessoas e feriram mais de 100 nas últimas 24 horas.
Outro bombardeio com mortes confirmadas atingiu a cidade Zhytomyr, a 144 quilômetros da capital. Quatro pessoas morreram (entre elas, uma criança) depois de uma área residencial ser atingida por um míssil de cruzeiro, que aparentemente era direcionado a uma base aérea próxima.
As cidades de Kiev, Chernihiv, Sumy, Pyryatyn, Myrhorod e Dnipro estão em alerta máximo.
Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste
STOP WAR
Faz o sinal com as mãos de uma pombinha voando agora! Kkkkkk
Apesar de tudo isso daí, eu acredito que o Putin ficará satisfeito com a metade da Ucrânia. O Rio Dnieper corta o país mais ou menos ao meio e essa cidade de Kherson está situada pouco acima da desembocadura deste rio no Mar Negro e na margem ocidental, então pela lógica pertenceria à Ucrânia Ocidental. Já estou decidindo a divisão da Ucrânia, com muita modéstia. (kkkk)
Botaram pressão e acho que vão deixar a Ucrânia quase sozinha?! Bando de cobardes, isso me remete a uma emissora aqui do Brasil
Com isso o comunismo ganha forças…putin se falando com maduro e oportunistas inúteis de esquerda aqui do Brasil só assistindo e tramando planos maquiavélicos contra nossa própria nação…já já este vagabundo do putin juntamente com outro comunista fdp do maduro se unirão e vão querer invadir nosso Brasil……”enquanto isso….brasileiros se preocupam com ??…Carnaval.”..
acho que a revista oeste esta queimando o filme tomando o lado dos globalistas
Você já reparou que eles estão todos menos arrogantes desde que Vladimir declarou que puniria qualquer um que enviasse armas que seriam usadas contra os russos. Que bando de 🤡
🇵🇹É oficial – a Europa não vai transferir aviões de combate para a Ucrânia. A Polônia decidiu não fazer isso, e o porta-voz do Ministério da Defesa eslovaco me confirma agora mesmo: “A Eslováquia não fornecerá aviões de combate à Ucrânia”.
Não é à toa que esses países estarão fazendo fronteira com a Rússia, após a ocupação da Ucrânia e certamente precisarão desses aviões para ao menos esboçar uma reação contra os russos, no futuro. Faz sentido isso daí.