O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi flagrado em mais uma situação constrangedora durante encontro da cúpula do G7, na Itália, na última sexta-feira, 14. Biden encostou sua testa na testa do papa Francisco, em um contato íntimo e incomum entre um chefe de Estado e o líder da Igreja Católica. O episódio foi destaque do New York Post no fim de semana.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Confira o momento considerado constrangedor entre o papa e o presidente norte-americano. Vídeo flagra a reação do presidente da Argentina, Javier Milei:
Também na sexta-feira, circularam nas redes sociais vídeos em que Biden parece estar desorientado na cerimônia de abertura do G7. Um dos momentos registrados mostra o presidente se afastando inadvertidamente dos líderes globais ao se distrair com um paraquedista.
+ Os momentos constrangedores de Biden no G7
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, foi vista trazendo Biden de volta ao grupo para que ele participasse da foto oficial.
Outro episódio relatado pelo Washington Times mostra Biden, o último a chegar à cúpula, subindo no palco onde Meloni o esperava. Ele a beijou na cabeça e parecia cheirar seu cabelo.
Biden ‘congela’ de novo em evento com Obama
Depois de participar da reunião do G7 na Itália, Biden voltou aos EUA e viajou para Los Angeles, para um evento de arrecadação de fundos para sua campanha eleitoral, no sábado 15. Estiveram presentes atores de Hollywood como George Clooney e Julia Roberts.
O presidente teve mais um momento de “congelamento”. Durante a transmissão do evento, Biden foi visto parado, olhando para a plateia, enquanto Obama segurava seu braço e o guiava para fora do palco. Um dos presentes comentou: “Foi um momento constrangedor.”
Veja o momento em que Obama resgata Biden do palco do evento em Los Angeles:
Biden froze again last night and had to get escorted out by Obama. Is this normal? pic.twitter.com/EJzDag2OQR
— End Wokeness (@EndWokeness) June 16, 2024
Há duas semanas, o WSJ relatou que Biden frequentemente fecha os olhos e aparenta ter lapsos de memória em apresentações públicas. Biden é o presidente mais velho a ocupar o cargo na história dos EUA.
Os clones não estão conseguindo desempenhar seus papéis…, tesão no papa, paralisações pelo presidente do país das Águias e o Lule, chamando “Tachadi” de ministro da defesa…
A quem interessava tirar um presidente que era bom negociador e colocar um presidente senil? Trump tem muitos defeitos, mas está sendo punido pela sua habilidade em evitar conflitos bélicos, aí não fica bom não é mesmo?
Constrangedor!
E vcs não falaram do gagá cagando nas calças no G7….que vergonha para os EUA
Só não é maior do que nossa com o ladrão lule
Lamento profundamente o que acontece com Biden. Ter divergência política não implica ser mesquinho. Lembro dele com toda a vitalidade na posse de Obama.Deixem-no aposentar-se em paz e com digniidade.
Mas ele não quer se aposentar. Já está concorrendo a reeleição. Tem que falar o que está acontecendo mesmo. E, em momento algum o texto procurou debochar ou humilhar Biden.
o Sr Biden anda “protagonizando” ou anda “agonizando”
mais agonizando evidentemente, pois está completamente senil.
o povo norte americano não perdoa estes tipos de “gafes” cometidas pelo seu mandatário mor.
adeus Biden.
Estão preparando o terreno para trazer a Obamete (Michelle) para concorrer no lugar dele e ai jogar agua no chopp do Trump…
Acho que o Biden caiu e não conseguiu endireitar as costas. Ou uma tentativa de aproximar o neurônio para se comunicar melhor. Na real, eu acho que Biden e outros governantes seguem ordens forjando essas situações para desviar a atenção de problemas muito mais graves. Oportunamente serão substituídos por outros que não têm esses ‘lapsos’ e possivelmente terão menor rejeição (e os problemas graves permanecem).
O primo do Mr. Bean tentando beijar o vizinho do Peter Sellers
O primo do Mr. Bean tentando beijar o vizinho do Peter Sellers