Mais de 30 bilionários e multimilionários noruegueses deixaram seu país em 2022, depois de o governo de esquerda aumentar impostos sobre grandes fortunas, informou o jornal britânico The Guardian, na segunda-feira 10. O êxodo é o maior dos últimos 13 anos.
Segundo as novas diretrizes do governo, para casais com cerca de R$ 20 milhões de patrimônio, a alíquota será de 1,1%. Para solteiros com fortuna de aproximadamente R$ 10 milhões, a alíquota subiu para 0,4%.
Além disso, o governo da Noruega deve perder milhões de coroas norueguesas (moeda local) em arrecadação. Isso porque mais super-ricos devem sair do país neste ano, por causa do aumento de impostos sobre grandes fortunas.
Conforme o The Guardian, a maioria dos ricos mudou para a Suíça, onde os impostos são mais baixos.
Relacionadas
Aumento de impostos sobre grandes fortunas na Argentina
A Noruega não é o único país a ter estabelecido a taxação de grandes fortunas e sofrer as consequências dessa medida. Em 2020, o governo dos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner fez com que ricos argentinos abandonassem o país para investir no Uruguai. Naquele ano, a gestão de esquerda adotou o método econômico.
Leia também: “Buenos Aires definha”, reportagem publicada na Edição 159 da Revista Oeste
O K9 tirou 80 bilhões dos miseráveis que recebem o Auxílio Brasil, sendo 50 bi na roubada do décimo terceiro e 30 bi pela não correção da inflação dos 600 reais.
Estelionato eleitoral em cima dos miseráveis, além de não cumprir a promessa de aumento real ainda reduziu em quase 6% o valor do Auxílio Brasil, já que não fez a devida correção.
Também com os muitos aumentos de impostos quem pagará na ponta são os mais miseráveis.
Excelentes jeitos de reduzir o número de pobres dos desgovernos radicais de esquerda: mata de fome, de uso de drogas tipo k9, assassinados por roubos e brigas em arruaças funks, guerras estimuladas entre eles …
triste colocar a Noruega lado a lado com a Argentina na questão de impostos….de um lado a Noruega, que entrega a enorme maioria do que arrecada em benefício da população, do outro lado, bem a Argentina kkkkkkkkk……….
Onde a esquerda toca apodrece, vira m… Daqui a pouco acontece na Noruega também. Se ficou rico por mérito não tem que dar coisíssima nenhuma pra ninguém. Quem quiser trabalhe.
Pronto, agora não vai ter mais rico pra gastar dinheiro no país, parabéns.
A Noruega está dando a lição que aprendi quando o PT caiu perante a Lava Jato: a interferência estatal na política econômica gera pobreza.
Taxar grandes fortunas no Brasil ? O Uruguai está logo ali e tem praias, bons estudos, campos lindos etc…
Vai molusco, taxa os ricos.
Se você ficou rico por mérito…. Não tem que DEVOLVER nada pra ninguém. Mérito relativo ao esforço, dedicação, economia e riscos….
Terão sucesso qdo tomarem o poder em 200 países. O Nine não sabe nem qtos países existem.
A esquerda, como sempre, matando a “galinha dos ovos de ouro” para comer sua carne.
Aí o esquerdista “benfeitor da humanidade e salvador do mundo” vê uma foto como essa que ilustra a matéria e fala: “Olha só, que absurdo… a pessoa esbanjando com um barco de luxo. Com o valor desse barco, daria para alimentar centenas de pessoas, e blá-blá-blá”…
E olha que já ouvi tal conversa, quando o meu patrão adquiriu uma mega picape, novinha em folha. Uma dessas criaturas me falou: “taí, ó… quem ganha com o seu trabalho é ele, comprando o que nem precisaria. Você continua a andar num carro inferior ao dele, e não usufrui dos benefícios do que ele fatura”.
Minha resposta foi simples: “amigo, o que tenho combinado com o meu patrão é bom para os dois lados, ou não haveria negócio entre as partes. De mais a mais, essa picape que ele comprou demandou o trabalho de milhares de pessoas para ficar pronta, cada uma delas ganhando salário. Estão empregadas, recebendo e se mantendo graças a gente que você diz ser ostentadora. A mesma coisa vale para uma Ferrari, um iate ou uma casa na ilha. Me parece um dinheiro bem melhor aproveitado do que te-lo surrupiado na marra pelo governo, em nome do que ele deveria fazer e não faz, não é mesmo?”
E é bem por isso que não faz sentido econômico algum jogar mais imposto ainda sobre os ricos. Primeiro, porque eles sabem investir e gastar muito melhor do que o governo. Segundo, porque também são empreendedores, e sabem que se não satisfizerem seus clientes, vão perder. Portanto, são obrigados a oferecer produto e serviço de qualidade Já o cliente do governo, que é a sociedade… bom, nem vamos falar o que ela recebe em troca do que paga a burocratas, principalmente aqui em Banânia.
O mesmo vai acontecer com o Brasil do desgoverno petralha, onde ricos que geram empregos e receita, como Luciano Hang, etc.. fecharão as portas no país para investir seu dinheiro em lugares melhores e mais decentes.
E quem vai levar no t*, além do empregado, é também aquele mesmo peão sindical que fez o “L” urrando de prazer…
A ignorância e o fanatismo tem um custo alto. A História comprova.