O brasileiro Anderson Pereira, de 43 anos, foi condenado à prisão perpétua por matar o marido da ex-namorada nos Estados Unidos. A decisão foi anunciada na quarta-feira 5 pela Justiça do Estado de New Hampshire.
De acordo com o documento divulgado, Pereira assassinou Zak Charabaty, de 52 anos, em 2020. O réu ainda foi considerado culpado por roubar a caminhonete da vítima e tentar forjar a cena do crime ao remover o celular e o corpo do local.
“A acusação contra o Sr. Pereira é de homicídio e sentenças concomitantes nas acusações restantes, resultando em prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional”, afirma a decisão.
Além da detenção, Pereira deve reembolsar a família de Charabaty pelos custos do funeral e pagar quatro mil dólares por ter violado o corpo da vítima. O anúncio da acusação pelos crimes ocorreu em 25 de fevereiro do ano passado, com o julgamento acontecendo via júri popular.
As investigações sobre o caso começaram em março de 2020, quando Charabaty foi reportado como desaparecido pela polícia local. Segundo a Justiça, ele foi morto em 12 de março de 2020.
No entanto, seu corpo só foi encontrado em 9 de julho de 2020 pela equipe de resposta a evidências do FBI em Methuen, Massachusetts.
Pereira foi preso na cidade de Kissimmee, na Flórida, por uma ação da Força-Tarefa de Fugitivos Marechais dos Estados Unidos. Depois da detenção, o criminoso foi extraditado para New Hampshire.
Lá vai preso e não tem saidinha e progressão de pena. Lá é prisão perpétua. Está na hora de mudarem a lei penal nesse País. Chega de impunidade. Prisão perpétua para crimes de assassinato. Foi condenado a 10 anos, fica preso 10 anos.
Pelo menos lá ainda se tem justiça.
Aqui, seria solto pelo STF.
Nos EUA, lugar de bandido é na cadeia.
No Brasil, lugar de bandido🧔🏻 é na Presidência da República.
Fico aliviado em ver um indivíduo desses fora das ruas pelo resto da vida. Os Estados Unidos têm 300.000.000 (trezentos milhões) de habitantes, quase 100.000.000 (cem milhões) a mais do que o Brasil e uma taxa de homicídios muito menor do que à brasileira. Segundo a cartilha da Esquerda brasileira, bandido tem que ter direitos humanos, banho de sol, saidinha, visitas íntimas, compaixão da sociedade, não podem ser chamados de bandidos e sim de reeducandos. Independentemente do crime cometido, o sistema penitenciário brasileiro tem que servir para reeducar o criminoso e devolvê-lo ao convívio social. Pergunto: um indivíduo que comete um crime, seja ele qual for, qual foi a educação que ele teve? Reeducar é dar uma segunda chance a quem realmente teve educação. Só que uma pessoa, realmente, educada, dificilmente, comete um crime.
Ainda bem que no EUA, os “maiorais” do stf não passam de desconhecidos e não apitam nada.
Se fosse no Brasil, o homicida, em 5 anos ou menos, por ser Réu Primario e as prisões superlotadas, estaria em Prisão Domicilar, escreveria um livro e teria sua vida retrada em filme. 🔪🪓Vide E. Matsunaga🪓🔪
Não é lindo?
Azar dele em estar nos Estados Unidos.
Aqui, esse assassino teria um apoio enorme dessa corja do Ministério Público, mais um bando de canalhas de ONGs e CERTAMENTE um juiz ou juíza petista para defendê-lo.
Canalhas sobram neste país.
Concordo plenamente. Visitas íntimas, saudosas do dia dos Pais, das Mães, até de Finados, em homenagem ao assassinado.
Agora vai virar mulherzinha pra sempre na prisão.
Coisa bom viver num país onde a justiça funciona. Melhor ainda é ver um brasileiro se lascando num país assim. Eles estão tão acostumados a viver fora da lei que esquecem que existe um lugar melhor pra pessoas decentes viverem. Bem feito. Lá não tem esses advogadozinhos esquerdista pra defender as vítimas da sociedade.
Pela foto do brasileiro assassino achei que fosse o irmão mais jovem do ungido togado careca ditador do STF. Nos EUA o irmão mais novo mata pessoas; aqui no Brasil o careca ditador do STF mata a liberdade dos cidadãos de bem do Brasil.
Se fosse no braziu…
Perfeito , aí não é Brasil , onde bandido vira presidente 👍
aqui ele iria virar ator da globo
Nos EUA o assassino recebe uma pena Ad infinitum = Para infinidade
No Brasil o juiz diz: Quid lucrum istic mihi est = Que lucro há para mim?
Perfeito. Nos EUA lugar de bandido é na cadeia…já aqui…
Me lembrou outro psicopata careca, que não posso dizer o nome, se não ele manda me prender.
Achou que estava no Brasil. Aqui até bandido vira presidente!
Se fosse no Brasil se estivesse preso passaria no máximo 10 anos trancado.
Dya les sed lex. Só lá é claro.
5 anos, um sexto da pena.