O Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Nova Iorque elaborou novas regras que determinam que as pizzarias que usam forno a lenha reduzam suas emissões de carbono em até 75%. A informação foi publicada pelo jornal The New York Post no domingo 25.
De acordo com a publicação, a nova regra pode exigir que pizzarias com fornos instalados antes de maio de 2016 comprem dispositivos de controle de emissões. O equipamento custa cerca de US$ 20 mil (quase R$ 100 mil), valor que tem gerado reclamações de proprietários dos restaurantes.
Um dono de pizzaria disse ao jornal que negociações delicadas estão ocorrendo no momento com funcionários municipais sobre a concessão ou a isenção das dezenas de pizzarias. Os custos do equipamento também são alvos de críticas por parte dos proprietários.
“É uma grande despesa, não é só o custo de instalação, é a manutenção”, disse o dono de um estabelecimento. “Eu tenho que pagar alguém para fazer isso, para ir lá a cada duas semanas e fazer a manutenção.
Além do custo, os donos dos restaurantes também argumentam que a mudança nas condições de cozimento pode provocar alterações no sabor da comida.
Leia também: Irlanda pode abater 200 mil vacas para combater as mudanças climáticas
“Esta é uma determinação sem financiamento público e vai nos custar uma fortuna, sem falar que estraga o sabor da pizza, destruindo totalmente o produto”, criticou outro dono de restaurante que tem forno a carvão. “Se você mexe com a temperatura no forno, muda o sabor. Aquele cano, aquela chaminé é daquele tamanho para criar a corrente ascendente perfeita, mantém a temperatura perfeita, é uma arte tanto quanto uma ciência.”
A esquerda Novaiorquina achou seu inimigo, a pizza! É muita falta do que fazer, enquanto isso a criminalidade, saneamento e o que realmente importa fica para depois. (transc) Esperamos que façam o mesmo com a cocaina, mas isso seria impossivel, porque a esquerda é a grande consumidora e incentivadora do uso de psicotropicos e outras porcarias.
..
Ao invés de fazerem só isto poderiam reflorestar áreas degradadas, proteger nascentes, investir em energia limpa como a solar, substituir os ônibus a diesel por elétricos, despoluir rios e mais uma centena de ações bacanas e reais para o meio ambiente. Trocar a lenha pelo gás é insignificante somente em pizzarias.
Bem feito. Nova Iorque e Califórnia estão decadentes pelas péssimas escolhas que vêm fazendo há anos.
A esquerda Novaiorquina achou seu inimigo, a pizza! É muita falta do que fazer, enquanto isso a criminalidade, saneamento e o que realmente importa fica para depois.
Não dá ideia. Não demora, algum genio do mp vai querer fazer o mesmo por aqui, controlando os churrasquinhos.
Verdade! OESTE exclua a matéria. Hahaha
Antes que algum gênio do MP aproveite a ideia.
Verdade! Kkkkk