O Departamento de Polícia de Nova Iorque está cobrando mudanças nas políticas da nova legislação de reforma de fianças do Estado — modificada em 2019 para evitar que as pessoas sem condições de arcarem com o valor fossem presas.
De acordo com o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, e o chefe de Polícia da cidade, Keechant Sewell, as mudanças aumentaram a criminalidade e os índices de reincidência.
A lei, que entrou em vigor em 2020, impede juízes de exigir fiança para a maioria dos delitos considerados não violentos, incluindo os casos de tráfico de drogas. Com isso, muitos infratores foram libertados enquanto aguardam julgamento.
Em uma declaração na quarta-feira 3, o prefeito pediu mudanças nessa política do Estado. “Nosso sistema de justiça criminal é insano. É perigoso, é prejudicial, está destruindo nossa cidade”, disse Adams.
“Repetidas vezes, a polícia está fazendo prisões e, em seguida, a pessoa que é presa por agressão, roubos e porte de arma está de volta às ruas dias, se não horas, após a prisão. E continua cometendo mais crimes.”
Reincidência disparou em Nova Iorque
Houve um aumento significativo na reincidência em algumas categorias de crimes, segundo o Departamento de Polícia.
Neste ano, 25% das quase 1,5 mil pessoas presas por roubo, cometeram outro crime em 60 dias. Em 2017, no entanto, esse índice era de 7%. Nos casos dos furtos, a taxa de reincidência saltou de 6,5%, há cinco anos, para 17% agora.
“O número de indivíduos presos três ou mais vezes em um ano por crimes como roubo, furto, entre outros, aumentou nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com os anos anteriores”, afirmou Sewell.
Até junho deste ano, 211 pessoas foram presas pelo menos três vezes por roubo, um crescimento de 140% em comparação ao mesmo período de 2017.
“Os juízes devem ter a capacidade de manter criminosos violentos e reincidentes sob custódia enquanto aguardam julgamento”, disse a chefe de polícia. “Precisamos manter as reformas com as quais todos concordamos, mas ao mesmo tempo nos unir para evitar que os nova-iorquinos sejam prejudicados. Nosso foco deve estar nas vítimas do crime”, defendeu.
A esquerda mundialmente insana solta bandidos, persegue promotores e juízes, mata criancinhas e coloca marmanjos em banheiros femininos. Esse será o Brasil “feliz de novo” de Lularápio da Silva.
Vai lá NY que vai da super certo… A cidade já está um lixo, fedida e suja. Isso vai só piorar tudo, e aumentar a violência.
É resultado da ação do grupo Prerrogativas norte mericano…
Barroso em Nova Iorque???
Rudolph Giuliani ao contrário.
O povo precisa se movimentar, já que por aqui Barroso vem trabalhando na mesma direção. Vamos propor uma troca. Se a aberração do Barroso prosperar no congresso, os bandidos saem, desde que as excelências dos poderes à favor dessa barbárie, ocupem a mesma prisão.
Acho justo.
Barroso afirma que ser preso com 1 kg de maconha ou ’algumas gramas’ de cocaína não é justificável.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, causou polêmica ao viralizar nas redes sociais afirmando que a prisão de uma pessoa com 1 quilo de maconha ou ”algumas gramas” de cocaína, não é justificável.
De acordo com Barroso, essa prisões fazem parte de uma política errada realizada no Brasil. No caso, o ato de colocar esses criminosos juntos com os demais.
Não deu certo aqui nem lá !
Está virando o RJ. São muito ingênuos em achar que essa baboseira iria dar certo
Qualquer semelhança será mera coincidência com um país abaixo do equador!!!
A esquerda é uma bost@ mundial. Até nos Eua ta cheio de retardad0
Ja ia dizer q soltar BANDIDO virou normal no BRASIL, pela nossa “justissa” ….ate q vi q era nos EUA
Tá parecendo o Brasil, essa pocilga feita pela esquerda e pela nossa justiça no combate ao crime!
Abraçaram a mente da besta do Apocalipse, atualmente conhecida como Progressismo, e agora não sabem o que fazer. Rejeitaram a única coisa que poderia dar certo – a livre iniciativa + a tolerância zero com o crime, agora é esperar pra ver o mundo cada vez pior.
O objetivo é desestruturar a sociedade, abrindo assim caminho para gradual implantação do tão sonhado estado socialista.
Desse jeito daqui a pouco vai estar igual ao Brasil. Polícia prende, justiça solta. Graças aos esquerdistas.