O Departamento de Polícia de Nova York reforçou a segurança na Trump Tower, em Manhattan, e em outros pontos turísticos da cidade. A medida foi tomada depois da tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, na Pensilvânia, no sábado 13, durante um comício.
Um representante do gabinete do prefeito informou que o reforço na segurança em diversos locais da cidade é “por excesso de cautela”. Entre os pontos com segurança aumentada estão a Trump Tower e o Trump Building na 40 Wall Street, assim como a Foley Square e a Prefeitura.
Apoiadores passam madrugada na porta da Trump Tower
Apoiadores do republicano se reuniram do lado de fora da Trump Tower depois do incidente. Usando bonés com a bandeira americana ou com os dizeres “Make America Great Again”, eles demonstraram apoio ao ex-presidente depois de assistirem à tentativa de assassinato pela televisão.
A segurança estava em alerta máximo, monitorando o prédio, e viaturas policiais estavam alinhadas nas ruas ao redor. “Imediatamente pensei em outros assassinatos de presidentes como JFK e Abraham Lincoln, então isso é enorme”, disse Parker Mitchell, do Kansas, à CBSNews.
EXC UPDATE : Fmr U.S president
— A Deniz Engelhardt (@_AD_CHANEL6) July 14, 2024
D #Trump supporters gathered outside Trump Tower in New York, USA after former president's assassination attempt #Trump2024 pic.twitter.com/y9Q7zaTcyx https://t.co/1NMgtivgVC
“Não sei por que as pessoas estão fazendo essas coisas ruins. Se você não gosta do cara, deixe-o em paz. Se você gosta do cara, mostre apoio. É claro e simples”, disse o morador de Long Island, Mohit Kumar.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Disparos foram feitos durante comício na Pensilvânia
Trump estava discursando em um comício em Butler, Pensilvânia, no sábado 13, quando, por volta da 18 horas (horário local), foi atingido por um tiro. O projétil atingiu de raspão sua orelha. Ele foi protegido pelos agentes do Serviço Secreto e levado ao hospital.
Na madrugada, voou em seu jato particular para Nova Jersey e confirmou que irá à convenção do Partido Republicano nesta segunda-feira, 15, no Estado de Wisconsin.
O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, 20 anos. Ele morreu no local de onde fez os disparos, neutralizado pelos agentes de segurança de Trump. Um apoiador de Trump, ainda não identificado, morreu no local. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
A Trump Tower
A Trump Tower é um edifício de 58 andares, de uso misto, localizado no 5ª Avenida. O prédio contém a sede da Trump Organization e, na cobertura, a cobertura Donald Trump.
Que isso não seja uma mensagem cifrada para a esquerda do resto do mundo. Não entendi como ainda não se sabe quem é o apoiador de Trump que foi atingido também.