Em artigo publicado na Edição 130 da Revista Oeste, Fraser Myers afirma que o devaneio ecológico das elites está desmoronando. O colunista mostra como os países europeus estão recorrendo a combustíveis fósseis para não ficar sem energia.
Leia um trecho
“Enquanto a mãe de todas as crises energéticas começa a se fazer sentir, trazendo o medo do racionamento, da escassez de combustíveis e dos blecautes, talvez estejamos começando a vislumbrar um lampejo de conscientização, de reconhecimento da realidade, vindo da classe política verde do Reino Unido.
Afinal, pelo menos durante a década passada, nossa política energética foi movida por uma questão míope e singular: reduzir as emissões de carbono para mitigar a mudança climática. Como resultado, sucessivos governos não conseguiram garantir suprimentos baratos e abundantes de energia. Políticos chegaram a se vangloriar dos planos de tornar o fornecimento mais precário. Combustíveis confiáveis, apesar de fósseis e emissores de CO2, foram eliminados. As energias eólica e solar, apesar de não confiáveis, mas “carbono zero”, os substituíram. Até mesmo a energia nuclear, que produz energia carbono zero, foi negligenciada e desprezada pelas nossas elites ecológicas.
Agora, uma meia-volta parcial está ocorrendo. Enquanto o Reino Unido se esforça para reunir suprimentos de gás suficientes para o inverno que se aproxima, e o preço da energia chega a valores impossíveis, de repente a segurança energética está no topo da lista de prioridades.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 130 da Revista Oeste vai além do texto de Fraser Myers. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, Cristyan Costa, J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Ana Paula Hekel, Gabriel de Arruda Castro, Silvio Navarro, Thaméa Danelon, Flávio Gordon, Edilson Salgueiro, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Carlos Nadalim.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Será que a Greta vai enfrentar o inverno só com edredons?
Ora, ora, ora, o que temos aqui?
Os mesmos hipócritas de sempre.
Ficaram ricos com a exploração do meio ambiente há centenas de anos e queriam impedir o crescimento dos países pobres que começaram agora.
Ou seja façam o que eu mando mas não façam o que eu faço 😠
O preço da aventura ambientalista chegou. Mas certamente os defensores do devaneio ficarão muito tempo em silêncio, até que todos se esqueçam e o ônus esteja devidamente acomodado.
A queima desse gás natural (hidrocarboneto composto por metano, etano e propano) resulta em que, bando de hipócritas? Nem vou responder esse questionamento.
Por gentileza, alguém poderia informar por onde anda a notável ambientalista Greta Thunberg?
Aqui e no mundo da hipocrisia, virou “puta” ambiental.
A pauta ambiental serve apenas para corruptos que desejam impor algumas restrições à determinados países, num verdadeiro jogo de engana troucha para obtenção de vantagens espúrias.
Seguem esses os idiotas-úteis da localidade; tal qual já alertava Nelson Rodrigues como os futuros a dominar o Mundo.
China e Rússia são mestres nisso. Incentivam e promovem essa agenda, principalmente de forma indireta e velada, enquanto investem pesado em energia suja e também em “energia limpa” pra vender pro trouxas. Grande parte das placas solares é produzida na China.
Cada país deve cuidar de sua soberania e fazer ecologia com seus próprios líderes, não obedecendo ninguém travestido de autoridade mundial
Peguei nojo dessa pauta ambiental.