Um míssil norte coreano com uma bomba nuclear atinge Washington. Outros mísseis arrasam a California. Uma terceira bomba cria um pulso eletromagnético que arrasa a rede americana de energia. Em retaliação, os americanos lançam mísseis para lançar a Coreia do Norte na pré-história. Os russos acham que é um ataque contra eles e disparam suas ogivas nos EUA e seus aliados na OTAN. Que, por sua vez, contra-atacam.
Em duas horas dois bilhões de humanos estão mortos, e os sinais da civilização estão transformados em cinzas. As águas do mundo são envenenadas pela radiação, e uma nuvem de partículas cobre a terra acabando com a capacidade de cultivo. Os infelizes sobreviventes são obrigados a viver em cavernas, muitos deles desenvolvendo tumores por causa da radiatividade.
Este cenário foi criado pela jornalista Annie Jacobsen para o livro Nuclear War – A Scenario. (Este artigo é baseado na resenha de Mike Riggs para a revista Reason). Esse fim-do-mundo-em-duas-horas é possível? Em tese, sim. Especialmente agora em que estamos entrando num momento em que acordos de controles de armamento foram jogados no lixo por Vladimir Putin e que a ditadura norte-coreana se arma cada vez mais, sem qualquer freio. Temos ainda a tensão provocada pelo expansionismo territorial do Partido Comunista Chinês e a agressividade genocida da ditadura iraniana.
Uma grande e definitiva guerra nuclear pode acontecer a qualquer momento, por um conjunto de erros e acidentes. Mas Mike Riggs levanta uma contradição importante: “Kim Jong Un (…) é um amante de vinhos franceses e queijos suíços; ele é conhecido por apreciar a companhia de belas mulheres; seu trem pessoal a prova de balas tem cadeiras de couro rosa; ele recentemente construiu oito novas luxuosas mansões. Estará disposto a renunciar a isso tudo para viver num buraco? Terá garrafas de Bordeaux suficientes para sobreviver a um inverno nuclear?”
O mesmo pode ser dito de Vladimir Putin e seu círculo de oligarcas vivendo as delícias de palácios, iates e caviar. Eles estão dispostos a renunciar a tudo isso em troca do apocalipse? Infelizmente a sobrevivência da civilização humana de certa forma depende da futilidade dessa gente.
Nuclear War – a Scenario, de Annie Jacobsen, está à venda pela Amazon.
Só estaremos livres de uma catástrofe quando adotarmos os ensinamentos de Jesus como nosso guia de vida. Devemos praticar, rezar e evangelizar para a conversão dos que não acreditam e não seguem o Cordeiro de Deus! Peçamos os dons do Espírito Santo para nos apoiar nessa missão
Só estaremos livres de uma catástrofe quando adotarmos os ensinamentos de Jesus como nosso guia de vida. Devemos praticar, rezar e evangelizar para a conversão dos que não acreditam e não seguem o Cordeiro de Deus! Peçamos os dons do Espírito Santo para nos apoiar nessa missão
Essa narrativa eu não compro, pois confio do que nos informou Chico Xavier de que após 21/07/2019 estaria a terra livre de uma guerra de extermínio, falou isso nos programas pinga fogo em 1971.