Os filhos do músico Frank Zappa (1940-1993) venderam o vasto catálogo do pai para a Universal Music. Até agora foram lançados nada menos que 122 álbuns de Zappa. Mas o músico registrava obsessivamente tudo o que fazia, entre shows, ensaios e performances. Seus arquivos são tão grandes que podem gerar material inédito por décadas.
Frank Zappa foi um dos mais originais e criativos músicos do século 20. Transitou pela música pop, reggae, rock, jazz de vanguarda e regeu orquestras sinfônicas. O título do seu segundo álbum resume sua carreira: Absolutely Free (“Absolutamente Livre”).
Sem qualquer limite criativo, Zappa misturava todos os gêneros e era altamente crítico em suas letras. Atingia ao mesmo tempo hippies e policiais, direita e esquerda, místicos e materialistas, gays e machões. Recusava-se a ser censurado sob qualquer hipótese. Em seus últimos anos de vida prestou depoimento no Congresso americano contra tentativas de regular a produção de discos e chegou a ensaiar uma candidatura à presidência. Não teve tempo – foi surpreendido por um câncer na próstata em estágio avançado.
Um dos maiores Músicos sem rótulos que já pisou no planeta: FRANK Vicent ZAPPA (1940-1993). Que mais shows venham à tona!
Ponto pra Universal Music!!!
Fanática obra