Nesta quinta-feira, 25, a seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria, pela primeira rodada do Grupo C da Olimpíada de Paris 2024, em Bordeaux, na França.
+ Leia mais notícias dos Jogos Olímpicos em Oeste
O único gol do jogo foi da atacante Gabi Nunes, ex-Corinthians e atual Levante, da Espanha, com assistência da rainha Marta. Aos 36 minutos da primeira etapa, a camisa 10 deu belo passe para a 16, que invadiu a área e finalizou no alto. O arremate não deu chance para a goleira nigeriana.
Com os três pontos, o Brasil foi ao segundo lugar do grupo, atrás apenas da seleção espanhola, que bateu o Japão por 2 a 1, também nesta quinta. A seleção brasileira fica com o segundo lugar provisório por conta do critério de gols marcados.
Próximos compromissos do Brasil na Olimpíada
O próximo compromisso do futebol brasileiro, que é representado em Paris apenas pelas mulheres, é no domingo 28, às 12h. No Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, a seleção do técnico Arthur Elias enfrenta as japonesas.
Com apenas três grupos de quatro seleções no futebol feminino, o sistema de classificação vai além do tradicional, em que os dois primeiros colocados se classificam. Além deles, os dois melhores terceiros colocados vão às oitavas de final.
+ Vaiada, seleção argentina perde jogo caótico em estreia na Olimpíada
A terceira rodada da fase de grupos coloca o Brasil frente a frente com a Espanha, em jogo que pode definir o futuro da seleção no futebol feminino da Olimpíada. Isso, é claro, vai depender dos resultados do fim de semana. Na quarta-feira 31, novamente em Bordeaux, os times se enfrentam a partir das 12h.
Apesar de a cerimônia de abertura ser nesta sexta-feira, 26, algumas disputas já começaram. É o caso do handebol feminino, esporte no qual o Brasil venceu a Espanha, nesta quinta.