A seleção brasileira de futebol feminino goleou a atual campeã do mundo, Espanha, por 4 a 2, na tarde desta terça-feira, 6, e avançou à final do torneio, na Olimpíada de Paris. Os gols do Brasil na partida, no Vélodrome, em Marselha, foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Na grande decisão, o time de Arthur Elias vai encarar os Estados Unidos. A final ocorre no próximo sábado, 10, às 12h, no Estádio do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes. De qualquer forma, o futebol feminino garantiu mais uma medalha para o país na Olimpíada.
ISSO É CHO CO LA TE 🍫🍫🍫🍫🍫🍫
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 6, 2024
GENTE SE VOCÊS NÃO ESTÃO MALUCOS EU NÃO SEI MAIS!!!!!!! 4×1 SIMPLESMENTE 4×1!!! Kerolin é o nome dela! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷#Futebol #JogosOlímpicos #OlimpíadasNaCazéTV #Paris2024 #VWBrasil pic.twitter.com/yRfgci7RqD
As norte-americanas venceram a Alemanha por 1 a 0, na outra semifinal. A partida entre Brasil e Estados Unidos é reedição das finais de Atenas 2004 e Pequim 2008. Em ambas as ocasiões, os EUA foram ouro, enquanto o Brasil ficou com a medalha de prata. Desde a China, há 16 anos, a seleção brasileira não chegava em uma decisão olímpica.
O futebol feminino do Brasil em Paris 2024
Nesta terça-feira, o Brasil ainda não pôde contar com a camisa 10 Marta. Ela foi expulsa na derrota por 2 a 0 para a própria Espanha, na última rodada da fase de grupos.
Apesar de ter cumprido um jogo de suspensão, nas quartas contra a França, a entrada que gerou o vermelho foi muito dura e justificou dois jogos de ausência. Ela fica à disposição do técnico Arthur Elias para a final.
+ Leia mais notícias dos Jogos Olímpicos em Oeste
Ao contrário do Brasil, os Estados Unidos sobraram na fase de grupos. A equipe está 100% na Olimpíada de Paris, com cinco vitórias em cinco jogos. No entanto, se há um time no torneio que desbanca favoritos, esse time é o Brasil.
A Espanha, atual campeã da Copa do Mundo Feminina, ficou com a liderança do Grupo C, o mesmo em que a seleção brasileira avançou na terceira colocação. Apesar disso, na semi, deu Brasil. Anteriormente, nas quartas, o time de Arthur Elias venceu a líder do Grupo A e seleção da casa, a França.