O risco global de espalhamento do vírus de Marburg, da mesma família do Ebola, que causa surto na Guiné Equatorial, é baixo, informou comunicado publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no sábado, 25. Em nível nacional, porém, ele é alto.
Ainda conforme a OMS, já se considerar a abrangência regional, no caso, o continente africano, o risco é moderado. “Os movimentos populacionais transfronteiriços são frequentes, e as fronteiras são muito porosas, entre os distritos de Ebebiyin e Nsock Nsomo, na Guiné Equatorial, Camarões e Gabão. Isso constitui um risco de propagação transfronteiriça”, explicou a OMS, em comunicado.
A doença de Marburg causa febre hemorrágica, com taxa de letalidade de até 88%, de acordo com a OMS, o que faz dela um dos vírus mais mortais do mundo. O quadro começa abruptamente, com febre alta, dor de cabeça e mal-estar intensos. O período de incubação do vírus varia de dois a 21 dias. Sintomas como diarreia, dor abdominal, cólicas, náuseas e vômitos podem começar no terceiro dia.
Manifestações hemorrágicas graves aparecem entre cinco e sete dias após o início dos sintomas. Em casos fatais, a morte ocorre mais frequentemente entre oito e nove dias após o início das manifestações clínicas.
O vírus é transmitido aos humanos por morcegos frugívoros e se espalha entre os humanos por meio do contato direto com os fluidos corporais de pessoas, superfícies e materiais infectados. Por ora, não há vacinas nem tratamentos antivirais.
Contudo, segundo a OMS, cuidados de suporte (reidratação com fluidos orais ou intravenosos) e tratamento de sintomas específicos melhoram a sobrevida do paciente.
No dia 13 de fevereiro, a regional da OMS na África informou que a Guiné Equatorial havia confirmado seu primeiro surto do vírus de Marburg.
No comunicado do sábado, a agência internacional afirmou que, até o dia 21, o número cumulativo de casos da doença no país é de nove, e todos morreram.
Segundo a OMS, todas as nove vítimas estiveram em contato com um parente com os mesmos sintomas ou participaram do enterro de uma pessoa com sintomas compatíveis com o da enfermidade. A agência destaca que, neste momento, “pode haver cadeias de transmissão que não foram rastreadas”.
A pandemia da COVID elegeu o Biden. Essa nova pandemia vai reelegê-lo.
Todo ano depois do carnaval aparece uma mazela diferente. Mas esse ano como o amor venceu, ninguém vai morrer de vírus nenhum pq o lula estando na presidência o país todo tá imune que qualquer coisa até mesmo de uma hemorróida 🤣🤣🤣
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.
Limitar a população mundial a 500 milhões iria exigir o extermínio de 9/10 da população mundial. A referência do Stonehenge Americano ao estabelecimento dum tribunal mundial prenuncia o movimento actual em favor da criação dum Tribunal Criminal Internacional e um governo mundial. O ênfase das Pedras em favor da preservação da natureza antecipa o movimento ambientalista dos anos 90, e a sua referência a “buscando harmonia com o infinito” reflecte o actual esforço de substitui as crenças Judaico-Cristas por uma nova espiritualidade.
A mensagem do Stonehenge Americano prenuncia também o esforço actual em favor do Desenvolvimento Sustentável. Sempre que ouvirmos a frase “Desenvolvimento Sutentável” a ser usada, temos que substituir esse termo com a palavra “socialismo” como forma de entendermos o seu propósito.
Mais adiante neste programa de estudos encontrarão o texto completo da Carta da Terra [“Earth Charter”] que foi compilada sob a direcção de Mikhail Gorbachev e de Maurice Strong. Nesse documento encontrarão um ênfase nos mesmos tópicos basilares: controle da reprodução, governo mundial, a importância da natureza e do meio ambiente, e uma nova espiritualidade. As semelhanças entre as ideias gravadas nas Pedras-Guia da Geórgia e aqueles expressas pela Carta da Terra reflectem a origem comum de ambas.
Yoko Ono, a viúva de John Lennon, foi recentemente citada a referir-se ao Stonehenge Americano, dizendo:
Quero que as pessoas saibam sobre estas pedras…… Caminhamos rumo a um mundo onde podemos acabar uns com os outros, e é possível que o globo deixe de existir… Este é uma altura perfeita para nos reafirmarmos, sabendo mais sobre todas as coisa bonitas que existem neste país, simbolizadas pelas Pedras da Geórgia. (1)
Qual é o verdadeiro significado do Stonehenge Americano, e porque é que a sua mensagem oculta é tão importante? Porque ela confirma o facto de existir um grupo secreto interessado em:
(1) Reduzir de modo dramático a população mundial.
(2) Promover o ambientalismo.
(3) Estabelecer um governo mundial.
(4) Promover uma nova espiritualidade.
Certamente que o grupo que comissionou as Pedras da Geórgia é um dos muitos grupos semelhantes que trabalham em conjunto rumo a Nova Ordem Mundial, uma nova ordem económica, e a uma nova espiritualidade mundial. No entanto, por trás grupos encontram-se forças espirituais sombrias. Sem entender a natureza destas forças sombrias é impossível entender o desenvolvimento dos eventos.
O facto da maioria dos Americanos nunca ter ouvido falar das Pedras-Guia da Geórgia, ou da sua mensagem para a humanidade, reflecte o nível de controle que este actualmente sobre o que os Americanos pensam. Nós ignoramos essa mensagem sob nossa conta e risco.
Lembrem-se de uma coisa bem simples. Vírus com altas taxas de letalidade tendem a ter uma área de abrangência menor exatamente por matar muito rápido os seus hospedeiros. Se o Marburg se espalhar rapidamente pelo mundo todo pode ter certeza que teve uma ajudinha pra isso.
Estão doidos para arrumar uma pandemia…
A manutenção de um sentimento de terror faz parte das estratégias da NOM que quer implementar o mais rápido possível a agenda 2030 da ONU. Outras epidemias e narrativas virão. Resta saber se a publicação dessas matérias ajudam!!!!
Só abri a reportagem porque o cabeçalho não foi sensacionalista, honesto.
E quem qcredita na OMS. No covid também não havia transmissão de pessoa a pessoa e deu no que deu.
OMS é uma farsa meu caro. Thedros Adamon serve aos interesses das bigpharmas.
A única epidemia que temos atualmente são os efeitos colaterais causados pelas “vacinas” RMNA.
Olha o golpe aí gente. Já recebi a quase um mês que esta notícia iria aparecer e dita por médicos. E tome vacina nos babacas. Aguardem.
Tbm já sabia. Vi na rede social de uma pessoa q sigo. E ela disse exatamente nessas palavras “quer apostar quanto q depois do carnaval vão começar a falar disso aqui e querer implantar o terror e outro Lockdown?” Eu tenho é certeza.
A pandemia da COVID elegeu o Biden. Essa nova pandemia vai reelegê-lo.