Oito países relataram nesta semana novos casos de uma hepatite misteriosa que está afetando as crianças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou na terça-feira 3 que os registros, agora, chegaram a 20 países. Ao todo, quase 230 crianças ficaram doentes e outros 50 casos estão em investigação. São quatro mortes suspeitas (três na Indonésia).
A maioria dos casos foi registrada na Europa, grande parte no Reino Unido. Em 5 de abril, a OMS foi informada de dez casos de hepatite aguda severa de origem desconhecida em crianças de menos de 10 anos no centro da Escócia. Posteriormente, novos casos suspeitos foram identificados na Espanha, na Dinamarca, na Irlanda, na Holanda, na Itália, na França, na Noruega, na Romênia e na Bélgica, conforme a OMS. Fora da Europa, Israel e Estados Unidos se somaram à lista.
Os cientistas estão intrigados com a enxurrada de casos, porque nenhuma das crianças afetadas deu positivo para os vírus normais que causam hepatite. A busca por uma causa desconhecida é especialmente difícil porque os casos podem ter vários fatores por trás deles que não são consistentes entre as doenças.
As crianças afetadas têm de 1 mês a 16 anos. A maioria delas é menor de 10 anos. Nenhuma tinha outra doença.
“É muito urgente e estamos a dar prioridade absoluta a isso e a trabalhar muito de perto com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças na gestão e coordenação”, assegurou o diretor regional de Emergências da OMS, Gerald Rockenschaub.
Com certeza que um cruzamento com as vacinas esclareceria muitas coisas
Foram vacinadas contra Covid ? Talvez a resposta esteja aí.
ISSO ELES NÃO FARÃO JAMAIS…
Façam um cruzamento com as vachinas de covid p verificar uma possível causa…
Eles não falam se as crianças estão vacinadas, claro…