O secretário-geral António Guterres, da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que o mundo passou da fase de “aquecimento global” para “ebulição”. Segundo Guterres, este mês registrou “temperaturas inéditas”.
“Para todo o planeta, é um desastre”, disse, durante um pronunciamento em Nova Iorque. “A menos que haja uma mini-Era do Gelo nos próximos dias, julho de 2023 quebrará recordes em todo o mundo.”
Aquecimento global
De acordo com o secretário-geral da ONU, uma “onda de calor avassaladora” está percorrendo países do Hemisfério Norte, incluindo partes da Europa e das Américas, com “temperaturas recordes”, provocando “incêndios florestais” graves na Grécia, Itália e Argélia, ao longo do Mediterrâneo.
“Os impactos extremos das mudanças climáticas cumprem as previsões e alertas repetidos de cientistas”, garantiu Guterres. Conforme ele, a única surpresa é “a velocidade da mudança”.
Guterres fez ainda um apelo por uma “ação rápida e abrangente” do mundo e voltou a mencionar o setor dos combustíveis fósseis. “O ar é irrespirável”, observou Guterres. “O calor é insuportável. E o nível de lucros com combustíveis fósseis e falta de ação climática é inaceitável.”
Leia também: “A nova mentira dos ecoterroristas”, artigo publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Esse portugues alarmista faria melhor se gastasse o seu tempo pisoteando uvas em alguma aldeia do seu pais.
Bão, mas aqui onde moro tá bem frio.
Todo ano é assim. Quando faz calor é sempre por conta do aquecimento global. Quando faz frio, vem o discurso de não confundir temperatura com clima. Já está ficando manjado até para leigos.
Não se preocupem. De acordo com Greta Thunberg todos já estamos mortos. Agora somos imunes ao calor, frio, poluição, fome e narrativas infantis.
O aquecimento é um fato, mas a falta de credibilidade da ONU também. O problema é então, a credibilidade na interpretação e nas ações que pretendem tomar. Nenhuma verdadeira ou nenhuma honestamente eficaz para se tomar como válida. O Mundo não está tão quente como pregam. Já foi mais quente e teremos pelo menos 2 mini eras glaciais. Obviamente não agora.
Creio que eles pensam que o mundo, e consequentemente a natureza, é um relógio suíço. Já não houve a era glacial? Então…
Eles vão abrir mão dos jatos.particulares?
Qual a próxima baboseira?
Se está em ebulição como tentam aterrorizar aos crédulos, já não há mais nada a fazer, então deixem a natureza agir.
Por mim botava fogo na floresta toda só para ver se confirmam as teorias ridículas
Bando de comunas histéricos. A bronca deles é aquela guerra da Ucrânia que eles não conseguem desenroscar. Verão acontece em todo o mundo desde quando esse planeta tomou a configuração atual. Acontece que eles sempre se esquecem do verão passado. Só isso.
Mentchiiira!! Nossa, preciso me tratar dessa gripe…. 🤡
ONU sendo ONU. O planeta existe há mais de 4 bilhões de anos, a ONU menos do que 100 anos, e seus “dirigentes” querendo dar pitaco?!!!!!