O Centro Nacional de Relatórios de Óvnis (Nuforc, na sigla inglesa) divulgou um mapa de “pontos de aparição de objetos voadores não identificados (OVNIs)” nos Estados Unidos. O Nuforc é uma organização não governamental e sem fins lucrativos.
De acordo com os dados, o principal ponto para óvnis nos EUA é o condado de Lincoln, em Nevada. O condado teve o maior número de aparições desses objetos no país entre 2000 e 2023: acumulou 820,9 para cada 100 mil residentes.
O local também é onde está a base militar norte-americana conhecida como “Área 51”, a qual é associada há décadas a supostos fenômenos extraterrestres. As informações são do jornal norte-americano The New York Post.
Óvnis
Os pontos críticos da Costa Leste no mapa também incluem o condado de Hamilton, no norte do Estado de Nova York (451,9) e o condado de Dare, na Carolina do Norte (371,4).
O Nuforc opera a partir de relatórios de fenômenos aéreos não identificados enviados por usuários.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
No último outono norte-americano, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, lançou um novo portal onde militares e ex-militares, servidores e prestadores de serviços podem relatar “aparições” de óvnis.
Toda vez que o governo dos EUA está numa situação delicada surgem repentinamente ‘notícias’ sobre extraterrestres, asteróides que podem teoricamente atingir a Terra, possibilidades de extinção da vida humana em alguns séculos e outras narrativas. Ou seja: não deem atenção à midia séria, se arrependam por criticar o governo e continuem pagando seus impostos (taxa de administração) normalmente.