Os responsáveis pela Olimpíada de Paris pediram desculpas, neste domingo, 28, àqueles que se sentiram ofendidos com a cerimônia de abertura. Na festa, realizada na sexta-feira 26, os organizadores fizeram uma adaptação da “Última Ceia”, que exibe 12 apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo. A obra é conhecida mundialmente e já foi retratada em outros eventos. A versão mais famosa, de 1497, é de Leonardo da Vinci e tradicionalmente mostra Jesus consagrando a Eucaristia.
A cena teve a participação da DJ e produtora Barbara Butch, famosa entre os LGBT+, acompanhada por artistas drag queens e bailarinos.
Lucas 22:19-20 (NVI):
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 26, 2024
“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado… pic.twitter.com/vE0KqtEv5a
A apresentação sofreu críticas de religiosos em todo o mundo. A Conferência de Bispos da Igreja Católica Francesa, por exemplo, condenou a zombaria contra o cristianismo. O mesmo sentimento foi compartilhado pela porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A Comunhão Anglicana no Egito também lamentou a zombaria e afirmou que a cerimônia poderia fazer com que o Comitê Olímpico Internacional (COI) perdesse sua identidade esportiva distinta e sua mensagem humanitária.
Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia, afirmou que o objetivo era celebrar a diversidade e a gastronomia francesa. Anne Descamps, porta-voz da Olimpíada de Paris 2024, lamentou o episódio.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
“Claramente, nunca houve a intenção de demonstrar falta de respeito a qualquer grupo religioso”, disse Anne. “Ao contrário, creio que, com Thomas Jolly, realmente tentamos celebrar a tolerância comunitária. Ao observar o resultado das pesquisas, acreditamos que esse objetivo foi alcançado. Se as pessoas se sentiram ofendidas, claro, lamentamos muito, muito.”
Jolly explicou suas intenções à Associated Press, depois da cerimônia. “Meu desejo não é ser subversivo, nem zombar, nem escandalizar”, disse. “Sobretudo, queria enviar uma mensagem de amor, uma mensagem de inclusão e de forma alguma dividir.”
É sempre assim: dão o recado e pra fugir das consequências pedem desculpas.
Saem altivos e nada acontece.
Como dizem de boas intenções o inferno está cheio.
O que disse disse o Papa Francisco?
Gente ridícula!
Falsa desculpa de uma idiotaDiretora de Comunicação!
Cara. Olimpíadas, Copa do Mundo etc… esqueçam.
Nenhum evento destes tem mais importância!!
Não assisti nada da olimpíada, não me interessa. Nada de eliminatórias etc….
E depois desta nojeira de abertura, todo cristão deveria banir este programa de suas atividades diárias!!!!!!!
Aonde teve “seres humanos” na abertura das Olimpíadas, exceção a Celine Dion e sua interpretação, o resto não passou de apologia deplorável àquilo que a esquerda quer impor a todos, a qualquer preço.
Não há como desculpar tamanho desrespeito. Só não entendo porque não brincam com o Islã ao menos uma vez para sentirem o peso das retaliações, como já aconteceu em Paris mesmo.
Indecente e Indesculpável!!!!!
Fácil agora pedir desculpas e dizer que não tinha intenção em agredir a nós Cristãos! Vamos começar a chamalos de bicha$ e sapatõe$, aberrações, problematicos e imundos para ver a enxurrada de critacas que iremos receber…
Foi sem querer… Apenas por acaso eles não zombaram dos muçulmanos! Não foi por covardia não.
Çey
ALGUEM VIU OU OUVIU MONSENHOR BERGOGLIO POR AÍ?
Nãoadianta usar de subterfugius chulos, parattos ., os nossos olhos não mentem.
Nãoadianta usar de subterfugius chulos, parattos ., os nossos olhos não mentem.
Por que o Vaticano não se pronunciou ? Outra vergonha
Absolutamente normal por quem acende velas para ambos os lados.
Um escárnio a todos os Cristãos, a França de Carlos Martel fez um desafoi aos valores do cristianismo o que estranho é o silêncio do Vaticano.
Diz a diretora não ter tido intenção de ofender qualquer religião. Imaginem vocês se tivesse!?
Totalmente desnecessários,tanto a idéia,quanto a encenação e as desculpas!Nada a ver com as Olimpíadas!Espetáculo deprimente!
Desculpas NÃO ACEITAS !! Ela e seus pares que se lixem! Querem inclusão? Então comecem incluindo a MAIORIA da população mundial! E se os organizadores se acham ofendidos pela maioria, claro, sentimos muito TAMBÉM! Mas, não engoliremos desculpas hipócritas mais uma vez! BASTA!
Queria ver essa Senhora pedido desculpas aos mulçumanso se tivessem colocado Maomé como Drag Queen ou homosexual, com certeza as olimpiadas teriam terminado já na abertura. Depois reclamam de serem chamdos de infieis pelos por parte dos Mulçumanos franceses
Concordo totalmente!
Se esses canalhas, tivesse feito a mesma cena com Maomé ou Ala, a Olímpio não iria vontinuar
Não!!! A Olimpíada não teria começado!
Certamente; que Zomba ; do Criador : da Terra, que Habitamos, em que Nós nos Alimentamos; Nos Comunicamos,
Cetamente Este Será que é Nossa Casa ?
esse programa de “abertura” das olimpíadas foi um acinte aos bons costumes.
grupo de páreas sociais, débeis mentais se colocando acima do bem e do mal sem nenhuma razão.
um verdadeiro “CIRCO DOS HORRORES” protagonizados por pessoas com desvios morais severos.
que pena / desperdício … uma festa tão importante para o esporte mundial e com recados tão insensatos, desonestos e totalmente sem virtudes.
não sou obrigado a tolerar essa gentalha desprovidas de signilficado algum.
são despresíveis, abjetos e vergonhosos. Isto não é liberdade e sim atos de libertinagens.
me ofende profundamente a falta de educação dessa trupe nojenta.
É por essas e outras que esse pessoal está perdendo espaço, junto com toda essa esquerda ditadora. Eles acham que podem agredir a todos, mas não toleram que se diga qualquer coisa sobre eles. São intolarantes ao extremo. Somente a visão deles do mundo é a certa. Não aceitam qualquer debate de ideias. Todos devem curvar-se às suas vontades. São mimados ao extremo. São uma minoria que não chega a 2% da população, mas querem sobrepujar os demais 98%. Não enxergam que estão sendo massa de manobra de uma esquerda que quer apenas implantar divisões na sociedade.
Difícil saber se são burros ou mal intencionados. Na verdade, acho que são as duas coisas ao mesmo tempo.
O papa do demônio da Igreja Católica se pronunciou frente a este fato?
Discurso padrão esquerdopata para normalizar e normatizar o ódio aos Cristãos, a Família e tudo o que é instituído por Deus. Eles sabem muito bem o que fizeram. O próximo passo é posar de vítima e usar o episódio para fazer leis para criminalizar quem se opuser a vontade deles de atacar o Cristianismo. Vão nos tirar o direito de nos defender com o argumento de “discurso de ódio”. O mesmo argumento que usam para calar todos os que não concordam com suas práticas. A esquerda é feita de mentiras, egoísmo, ódio e violência.
Depois de deixar milhões de cristãos indignados vem com essa desculpa esfarrapada, pq será que é só com Jesus Cristo que eles tem coragem de brincar? Gostaria de ve-los caçoando de Maomé, pra ver se estariam vivos pra lançar uma notinha de desculpas.
Eu Sou :Elvio Zanini, Resido na Cidade de Sinop – Estado de Mato Grosso, desdeo ano 1980; tempos difíceis,
Sou Natural de Erechim -RS tenho 76 anos , meu Avô , Era de Antônio Prado , E Migrou para Erechim e,, 1918; De Carroça de Bois uma Viagem de 28 dias até o Monte Belo, No Municipio de Erechim,, ( que na Época) chamava-se
Paiol Grande. SÓmente , quem Vence são Os que tem , Fé , Esperança , e Caridade.
Gostaria muito de ver algo semelhante zombando do islã! No mesmo dia Paris virava uma praça de guerra. Não teria mais olimpíadas.
Bando de covardes! Esquerdopatas!
Desculpa o raio que o parta esquerdista de mierda ou incompetência total .
Realmente gente sem noção. Utilizando um Símbolo Sagrado de uma religião desta forma. Lamentável.
Fazer paródia dos cristãos é fácil, porque não faz de Maomé?
Por que não zombam Maomé?
Não tem desculpas, virão as consequências!
Quanta hipocrisia! O objetivo é celebrar a tolerância ofendendo os outros? Não tinham intenção de ofender? Aonde essas pessoas estão com a cabeça? Será que ninguém consegue mais parar para pensar sobre o que irá fazer, quais as possíveis consequências de seus atos? Simplesmente se faz e se ofendeu alguém se sentir ofendido, pede-se desculpas e tudo bem? É sempre a mesma ladainha! Essa cultura Woke já passou dos limites. Querem respeito mas vivem desrespeitando os outros.
Porque os jornalistas insistem em passar o pano como se fosse apenas uma paródia do quadro de Da Vinci? A ofensa é ao evento bíblico e a todos os católicos e a todas as todas as missas. A Eucaristia é sagrada e recebemos o Corpo e o Sangue de Cristo para renovar nossa fé. Há 2 mil anos!
É extremamente lamentável que um evento da importância de um Olimpíadas esteja contaminado pot tendências estranhas aos objetivos para o qual foi criado, perderam totalmente a noção .
Anne comunista, vermelha, fdp, filha do Satanás.
Esse pessoal não sabe o wue é certo ou errado? Fazem a merda e depois pedem desculpas. Não tem como desculpar uma coisa dessa.
E o apagão em Paris que ninguém falou nada?
Cara, não tinha intenção mas ofendeu, inclui porra nenhum
Seja lá porque for!
São alienados (idiotas) demais para entender o que fazem e/ou maus-caracteres demais para, conscientemente, avançarem em suas sanhas!
Será que não foi uma encenação do Banquete de Baco? Eles não responderam.
Bando de aloprados que não nutre absolutamente NENHUM TIPO DE RESPEITO por ninguém e por coisa alguma. O que esperar de um país governado por quem se apresenta com o curioso nome de MANÉ MACRON e vive em ridículos “afagos” com o cidadão que se assenta na cadeira do Palácio do Planalto?!
Palhaçada. O pedido de desculpas só veio após patrocinadores anunciarem o recuo de patrocínio. O pedido de desculpas foi raso, pois afirma que a repercussão foi positiva, mas “algumas” pessoas se sentiram ofendidas
Palhaçada. O pedido de desculpas só veio após patrocinadores anunciarem o recuo de patrocínio. O pedido de desculpas foi raso, pois afirma que a repercussão foi positiva, mas “algumas” pessoas se sentiram ofendidas