O presidente da França, Emmanuel Macron, causou indignação ao dizer que a estratégia de vacinação de seu governo é “irritar” as pessoas que não receberam a vacina contra a covid-19, tornando a vida cada vez mais difícil para elas.
“Os não vacinados, eu realmente quero irritá-los. E, assim, vamos continuar fazendo isso até o fim. Essa é a estratégia”, disse Macron ao jornal Le Parisien, em entrevista publicada na noite da terça-feira 5.
Os comentários foram feitos enquanto o governo busca aprovar uma legislação parlamentar que tornará a vacinação obrigatória a partir de 15 de janeiro para os franceses.
“Em uma democracia, os piores inimigos são as mentiras e a estupidez”, disse Macron. “Estamos pressionando os não vacinados, limitando, tanto quanto possível, seu acesso às atividades na vida social.”
A França vacinou quase 90% de sua população elegível, disse Macron, e foi “apenas uma pequena minoria que está resistindo. Como podemos reduzir essa minoria? Nós o reduzimos, desculpe a expressão, irritando-os ainda mais”.
“Temos de dizer a eles: a partir de 15 de janeiro, vocês não poderão mais ir ao restaurante. Você não poderá mais ir tomar um café, não poderá mais ir ao teatro. Você não poderá mais ir ao cinema”, prometeu Macron.
A declaração gerou revolta da oposição francesa
“Nenhuma emergência de saúde justifica tais palavras”, disse Bruno Retailleau, chefe do partido de direita Les Républicains, no Senado.
“Emmanuel Macron diz que aprendeu a amar os franceses, mas parece que gosta especialmente de desprezá-los”, completou Retailleau.
Marine Le Pen, líder do Reagrupamento Nacional, de direita, observou que um presidente “não deveria dizer tais coisas”, acrescentando que a linguagem “não era digna do cargo” e que Macron estava “transformando os não vacinados em cidadãos de segunda classe”.
Outros também criticaram a proposta de lei. Jean-Luc Mélenchon, líder do partido de extrema esquerda France Insoumise, chamou a linguagem de Macron de “terrível”.
“Está claro que a aprovação da vacina é uma punição coletiva contra as liberdades individuais”, disse Mélenchon.
Passaporte da vacina
O passaporte vacinal, lançado pelo governo, é necessário na França para acesso a locais públicos fechados, como cafés, restaurantes, cinemas, museus, salas de concertos e centros esportivos, bem como para embarcar em trens e aviões de longa distância.
Esse verme tem coragem de chamar isso de busca pelo combate à covid? É um nojento mesmo, forçar pessoas agora mudou de nome, é? Isso é ditadura, opressão, fascismo, esse porco tem que receber o que merece assim como todos esses ditadores nojentos soltos pelo mundo 🤮
Como estao abusados, esses esquedistas projetos de ditadores. Que deem as maos aos projetos de ditadores brasileiros, como doriana, ruim costa, etc, e vao para o inferno, que o capeta os espera ansiosamente!!!
Os filhos de satanás estão audaciosos!
MACRON, SENDO MACRON…..NENHUMA SURPRESA
Paulo Guedes tem razão.
As ‘esquerdas’ no mundo estão conseguindo irritar as pessoas de bem. No Brasil há um ditado bem conhecido: “Não cutuque onça com vara curta!”. Onça fica irritada muito rápidamente. O povo sério demora um pouco mais.
Macron é um globalista como Angela Merkel, etc. e todos os que figuram nas listas de jovens globais do WEF (Foro Econômico Mundial) gerenciado por Klaus Martin Schwab de família nazista educado nas escolas hitlerianas. Em essa lista figuram quase todos os lideres do mundo. Esse e o motivo pelo qual a pandemia teve a sincronização que teve incluindo o Brasil. Por isso em tandem aparecem medidas como os passaportes de saúde com recomendações técnicas da OMS (financiada pelos lideres globais como Bill Gates, etc.)
Em janeiro de 2020 teve uma reunião no WEF com a galera globalista. La, a primatologista Jane Goodall declarou:
As questões globais ‘não seriam um problema’ se a população humana fosse 94% menor. Segundo ela a terra teria que ter 500 milhões de pessoas. Lembram da ideologia nazi?
https://twitter.com/i/status/1467541945430028291
Não se deixem enganar com o discurso da direita ou a esquerda são todos globalistas.
Que acham que são a catarata de efeitos colaterais e mortes apos vacinação que os médios de comunicação, redes sócias e os próprio governos (incluído o do Brasil) ignoram de maneira sincronizada?
Lembrem que os efeitos colaterais podem aparecer anos apos.
Leia a bula. Procure na internet Bula Comirnaty Pfizer. Veja como não tem que ser aplicada em embaraçadas, em mulheres que amamentam. Veja como diz claramente que produz miocardite e pericardite. Leia o final do ponto 8, eles reconhecem que é um medicamento novo que pode causar EFEITOS COLATERAIS GRAVES E DESCONHECIDOS. Entendeu? DESCONHECIDOS. Ai lembre da doença de Prion, pesquise que é. E lembre que nem os laboratórios nem os governos se estão fazendo responsáveis pelo que você esta sozinho.
Não se enganem. Pode que tenha chegado a hora de reconhecer que os governos não estão preocupados pelo bem estar das pessoas.
Ô Macron, os franceses já devem estar vacinados e imunizados contra você! Está difícil atrair o eleitorado, né não? Sua estratégia é antiga e usada em várias partes do mundo!
Macrom tenta implantar os CREDITOS SOCIAIS assim como a CHINA COMUNISTA JÁ POSSUI.
O que está acontecendo com o planeta? Como um povo com a história, a cultura e o espírito dos franceses escolhe um tipinho como esse para ser seu líder? Como pode um líder escolhido, ainda que medíocre como esse, pode assumir que pretende “irritar” parte da população do seu próprio país?Se não for varrido do mapa é sinal que a França foi mesmo para o brejo!
Você já respondeu, ele foi escolhido, agora os franceses que o aturem e sem reclamar.
Se Joana D´Arc ressuscitasse hoje, se jogaria sozinha na fogueira ao ver isso.
principalsuspeito (sobre Joana D’Arc): Excelente!
Depois do mandato, terá de desaparecer… Idiotas pensam que ficarão para sempre no poder.
Comunista Vagabundo!!!!
comunista, vagabundo, imoral e xupador de hôla. sujeitinho escroto! nao a toa levou uma bofetada em publico…. idiota!
Esse è o “grande” estadista francês, que não passa de um idiota. Acabou com a linda França, com suas políticas orientadas pelo fígado e pelo â…
Calcinhé apertadé..
Imagine quanto que as big pharmas estão pagando para esses canalhas! Ser vacinado não impede nem a doença nem a transmissão. Qual a lógica da obrigatoriedade? $$$$
Chamar o partido de Marine Le Pen, de “extrema direita” é de extremo mau gosto, muito triste ler isso de um artigo assinado pela redação da revista Oeste. Melhorem…
Concordo.
Fizeram a correção. Obrigado por se atentarem aos seus leitores, Oeste.
Mon Dieu!… A bichinha francesa, o Macronzito ou o Ômicron, acordou com a macaca e resolveu radicalizar: Eu quero é irritá-los! Irritá-los! Ir- ri- tá- los!… Onde vamos parar com isso.
Essa figura, ele mesmo disse que já estão vacinados quase 90% da população adulta! Ora, se essa porra não funcionou ainda, será que só os pouco mais de 10% restantes é que vão enfim, fazer essa joça funcionar? Vá arrumar um sub-saariano para resolver seu problema, garota.
Macron é uma bichona.
Fato!
Dudu Paes também falou. É plágio.
Poxa que pena que revista Oeste se rede ao vocabulário de desinformação esquerdista, EXTREMA DIRETA ? Isso nem existe no mundo
OS APRESENTADORES DO JORNAL DA MANHÃ NA PAN, TENTARAM CALAR A BIA KICIS POR CRITICAR AS VACINAS. QUE VERGONHA, CANDIL!!! QUEREM TRANSFORMAR A PAN NUMA CNN???
#ForaCadildaPan
#ForaCandilMANIPULADOR
#ForaCandilMANIPULADOR
#ForaCandilMANIPULADOR
Não aceitamos isso. #ForaCandilMANIPULADOR
Leila Pereira, assisti a entrevista, o final foi lamentável, cortaram a fala da deputada.
Fora canPTilzinho
O Paes lá no Rio falou a mesma coisa. Disse que iria tornar mais dificil a vida de quem não se vacinou. Olha, aqui no Brasil não temos problemas com vacinação então o governo federal deveria tornar obrigatória a vacina par todos qud pudessem toma-la, menos par as crianças abaixo de 11 anos. E acabar com essa palhaçada logo. Não precisaria mais de passaporte porra nenhuma. Não sei porque Bolsonaro não dá o cheque mate.
Exatamente.
Acordar ao lado de uma mulher feia demais dá nisso!
Pelo tom dele, além de ser feia, ela deve ter dormido de calça jeans.
Macron, não são a estupidez e a mentira os piores inimigos da democracia, é você.
kkkkkk… Fosse eu já acordaria assombrado, de mal com o mundo todo.