Os países pobres rejeitaram mais de 100 milhões de doses de vacina contra a covid-19 só no mês de dezembro de 2021, mostrou um relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
A informação foi apresentada ao Parlamento Europeu, nesta quinta-feira, 13, pela diretora da Divisão de Suprimentos do Unicef, Etleva Kadilli.
Segundo Kadilli, a principal razão apresentada para a negativa estava relacionada à vida útil do imunizante, já que a validade de parte das doses doadas estava perto de expirar.
Ainda segundo a representante do Unicef, os países mais pobres também foram forçados a recusar os suprimentos por não terem a infraestrutura necessária para armazená-los, como refrigeradores que mantêm as vacinas na temperatura adequada.
Os números são mais um indício da dificuldade em ampliar o acesso à vacinação apesar da oferta crescente de imunizantes.
Segundo dados do Unicef, mais de 681 milhões de doses doadas a cerca de 90 países estão sem uso atualmente.
A Organização Mundial da Saúde informou neste mês que 67% da população dos países mais ricos está com o esquema vacinal completo contra o coronavírus.
Nas nações mais pobres, o índice dos que receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 é de 8%.
A resposta mais apropriada é; Essas vacinas não imunização! Simples assim.
Não seria porque além de não resolver pode causar danos e morte?
Quantas mortes por covid tivemos no Brasil e nos EUA em 2020 e em 2021?
Em 2021 com a vacina foram mais mortes, está ai a resposta. A árvore se conhece pelos frutos, Lucas 6:44, verso Bíblico que não aceita narrativas.
Outra coisa, explique como a Nigéria, com a população de 200.963.599, com apenas 2.26% das pessoas vacinadas tem apenas 3.092 mortes por covid, é isso mesmo o número é o total, veja:
https://covid19.pemandu.org/Nigeria
Se a vacina fosse boa, lá não deveria ter mais mortes que aqui?