Os efeitos do fechamento das escolas durante a pandemia de covid-19 provocou prejuízos na aprendizagem em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o desempenho em matemática e leitura de crianças de 9 anos caiu para os níveis de duas décadas atrás, mostrou a Avaliação Nacional do Progresso Educacional, também conhecida como “Boletim da Nação”, divulgada na quinta-feira 1º. A avaliação, que comparou as pontuações de 2020 com os resultados das avaliações de 2022, foi feita com 14,8 mil estudantes.
Em uma escala de 500, o nível geral de leitura passou de 220 a 215, a maior queda desde 1990, enquanto em matemática retrocedeu de 241 para 234, única queda registrada desde que o boletim foi criado, em 1970.
Relacionadas
Em entrevista ao portal norte-americano de notícias The Daily Wire, Peggy Carr, comissária do Centro Nacional de Estatísticas da Educação, que participou do estudo, comentou os resultados do relatório.
“Tem havido muita especulação sobre como as escolas fechadas e o conhecimento interrompido podem ter afetado as oportunidades de aprendizado dos alunos”, disse Carr . “Nossos dados revelam que o impacto da pandemia na educação vai além das escolas, incluindo aumentos de problemas mentais, cyberbullying e escassez de professores e funcionários em todo o país. Isso não é algo que vai desaparecer rapidamente.”
What’s up to all, how is everything, I think every one is getting more from this web page,
and your views are pleasant designed for new people.
Cada um colhe o que planta. Quem concordou com o fique em casa que coma vento agora sem reclamar.
Demorou mas agora estão aparecendo as evidências da insanidade que foi o fique em casa. Isto é novidade apenas para aqueles que ficavam postando mensagens fofas tomando vinho e recebendo o salário no fim do mês. Nós, reles mortais já sabíamos o que iria acontecer. Nós é que fomos os especialistas.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôxa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntiaff !!!