Com mais de mil casos confirmados e 31 mortes, continente mais pobre do planeta pode sofrer muito com a pandemia da covid-19
Já passam de mil o números de casos do coronavírus no continente africano, o mais pobre da Terra. Mais de 40 países da região já tem casos confirmados, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem pedido para que os governos da África se prepararem.
De acordo com o G1, O Egito e a África do Sul são os países com mais casos, com 285 e 240 respectivamente. O número de mortes já chega a 31, com a Argélia liderando a triste lista com 31 óbitos, o Egito está em segundo lugar com 8.
Ainda que já afete 40 dos 54 países do continente, a grande maioria são de casos são importados importados. Porém, os países com transmissão domésticas já estão enfrentando um aumento muito grande dos casos. Em uma semana, o número de casos passou de 24 para 285 na África do Sul.
Embora ainda sejam poucos casos em comparação a outros locais, a pandemia de coronavírus causa muita preocupação, visto que a África é um continente muito pobre, com acesso muito precário a sistemas de saúde e com a proliferação de outras doenças graves, com a AIDS e a Tuberculose.